Izalci indica aliado para Superintendência do Incra no DF
Nomeação de Igor Soares Lelis como superintendente Regional do órgão faz parte da campanha do deputado para manter presidência do PSDB local
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Izalci Lucas intensificou a campanha para ampliar sua base de sustentação dentro do PSDB do Distrito Federal. A estratégia do parlamentar é arregimentar o maior número possível de apoiadores para permanecer no comando da legenda em território brasiliense. Em sua última jogada com esse objetivo, Izalci garantiu a nomeação de Igor Soares Leils ao cargo de superintendente Regional no DF e Entorno do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A designação de Igor Lelis, filho do ex-secretário de Agricultura do DF Aguinaldo Lelis, foi publicada na edição de quarta-feira (11/10) do Diário Oficial da União (DOU), conforme cópia abaixo.
O cargo de superintendente fora oferecido anteriormente ao ex-secretário-geral do partido Virgílio Neto. Ele, no entanto, recusou o posto e, ao fazê-lo, atacou Izalci.
Ele tentou me comprar com esse cargo do Incra para que eu concordasse com o golpe da intervenção (no partido). Como não concordei, me tirou da secretaria-geral do partido. Um verdadeiro ditador. Meu interesse hoje é que tenha eleição no partido
Virgílio Neto, ex-secretário-geral do PSDB-DF
Ao Metrópoles, Izalci negou que tenha cogitado indicar o correligionário para a Superintendência do Incra. “Não ofereci cargo algum, até porque o Virgílio já tinha um na estrutura do GDF. Além do mais, ele não está à altura do posto porque não tem conhecimento técnico para a função”, destacou o parlamentar.
Postos estratégicos
A rede de aliados do deputado federal se estende a outras nomeações envolvendo órgãos ligados a assuntos fundiários. Em julho, Izalci Lucas indicou Fabiana Torquato à Superintendência da Secretaria de Patrimônio da União no DF (SPU-DF). Em maio, Antônio Eustáquio, o Tatá, assumiu cargo de presidente da Junta Comercial do DF (JCDF). Izalci presidiu a Comissão Mista da Medida Provisória 759/2016, que trata da regularização fundiária rural e urbana no país.
Igor, Fabiana e Tatá são filiados ao PSDB local, mas a ligação de Fabiana é a mais recente e ocorreu justamente quando foi nomeada na SPU. Internamente, os tucanos brigam pelo comando do partido. Izalci foi nomeado presidente em 2015. Os dissidentes, porém, cobram a realização de eleição geral para o cargo.