Izalci está entre os vice-líderes escolhidos por Bolsonaro no Senado
Estratégia do Palácio do Planalto foi escolher representantes de bancadas numerosas da Casa, como integrantes do MDB, Podemos e PSD
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi escolhido como um dos vice-líderes do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Senado Federal. O anúncio foi feito pelo líder governista, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), durante discurso em plenário nesta terça-feira (12/3). O senador, contudo, espera o encontro com o presidente na próxima quarta-feira (13/3), quando dará a resposta oficial ao pesselista.
A estratégia do Palácio do Planalto foi escolher representantes de bancadas numerosas na Casa, como integrantes do MDB, Podemos e PSD. Com isso, Bolsonaro espera contar com 38 votos de parlamentares dessas siglas. Contudo, divergências internas nas legendas podem ser um empecilho à fidelidade dos senadores.
Além de Izalci, os outros vice-líderes escolhidos pelo do governo são os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Eduardo Gomes (MDB-TO) e Elmano Férrer (Pode-PI).
“Tive a alegria de receber hoje a aceitação dos convites que fiz em nome do presidente Bolsonaro para compor a minha equipe de vice-líderes aqui no Senado Federal”, comemorou Bezerra.