Ibaneis troca subsecretário de Atenção à Saúde por ex-diretor do Hran
Mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do DF e atingem área estratégica do controle da pandemia na Secretaria de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, na noite desta terça-feira (23/06), o subsecretário de Atenção à Saúde, Luciano Moresco Agrizzi, um dos cargos estratégicos dentro das ações de combate à pandemia do novo coronavírus dentro da Secretaria de Saúde. A demissão foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF).
No lugar de Agrizzi, o emedebista escolheu o médico Gustavo Bernardes, o qual também era contratado para prestar serviços ao Instituto de Gestão de Saúde (Iges-DF), com o salário bruto de R$ 11.942,40.
Em março do ano passado, portanto antes da pandemia da Covid-19, Bernardes ocupava a direção do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foi demitido pelo titular do Palácio do Buriti.
Na época, o Palácio do Buriti afirmou que a decisão foi motivada “por denúncias de que haveria um boicote por parte de servidores do hospital, pois, mesmo tendo leitos, pacientes ficavam sem atendimento na unidade hospitalar”.
A assessoria do governador informou ainda na oportunidade que a determinação de Ibaneis é demitir servidores, concursados ou comissionados, que não acatem a orientação dele de prestar o melhor atendimento possível ao público.