Ibaneis quer premiar com três obras cidade que mais tapar buracos
Medida foi detalhada ao Metrópoles pelo titular do Buriti, que busca empenho de administradores para resolver problemas em vias
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que vai “premiar” a Administração Regional que tiver melhor desempenho em tapar buracos nas ruas e avenidas da região. A ideia, divulgada oficialmente na última sexta-feira (01/11/2019), foi detalhada ao Metrópoles nesta segunda (04/11/2019). O reconhecimento, contudo, não será destinado diretamente à pessoa física, e sim para a comunidade, conforme adiantou à coluna.
A primeira edição do prêmio está prevista para o final de 2020. “A ideia é premiar as administrações para que cada gestor encaminhe três obras ou três necessidades mais preeminentes da cidade para que o governo possa direcionar os recursos nesse sentido. Nós queremos, por meio desse prêmio, beneficiar a comunidade e valorizar os administradores que tiverem mais empenho”, explicou Ibaneis.
“Vamos dar todas as condições, montar todo o projeto e esperamos que, até o fim do próximo ano do governo, os resultados apareçam para toda a comunidade”, continuou o governador.
Ibaneis adiantou que cada cidade apresentará à sede do Executivo local uma avaliação real sobre as condições das ruas e avenidas. A partir disso, o governo criará uma meta para resolver os problemas apresentados em cada região. O emedebista citou o exemplo do Riacho Fundo II que, segundo ele, conseguiu fechar aproximadamente 90% dos buracos no primeiro ano de gestão.
De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a agilidade do serviço ocorreu após a descentralização de máquinas para as cidades. Isso gerou uma produção imediata de cerca de 200 toneladas de massa asfáltica por dia.