Ibaneis nomeia 297 comissionados em administrações e secretarias
Indicações foram oficializadas nesta quinta-feira (17/1), em edição extra do DODF
atualizado
Compartilhar notícia
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou edição extra, na tarde desta quinta-feira (17/1), com a nomeação de 297 comissionados. Os futuros servidores atuarão na estrutura administrativa de todo o Governo do Distrito Federal. Os nomes estão espalhados por secretarias e também por administrações regionais e incluem subsecretários, assessores e auxiliares, que tentarão normalizar a lentidão dos serviços nos órgãos públicos locais.
Os atos se oficializam um dia após o governador, Ibaneis Rocha (MDB), reunir-se com os deputados distritais que integram a base governista. Os aliados cobravam a liberação de nomeações que, segundo eles, estariam presas na Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) para análise curricular de cada indicado. A demora tem criado problemas em órgãos públicos, como atraso na emissão de certidões e documentos
De acordo com Ibaneis, os transtornos têm prazo para acabar. “Ao longo deste mês, vamos regularizar todas as atividades para fazer uma reestruturação no governo. Até o fim de janeiro, vamos estar com a cidade toda reorganizada”, disse o titular do Palácio do Buriti.