Ibaneis convoca mais 34 servidores para a Saúde do DF. Confira a lista
De acordo com o chamamento, serão cinco médicos, dois enfermeiros, 25 técnicos de hematologia e hemoterapia, além de dois administradores
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) convocou outros 34 novos servidores para preencher vacâncias na Secretaria de Saúde a partir do ano que vem. As informações foram publicadas no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (31/12).
No total, foram nomeados cinco médicos intensivistas, dois enfermeiros de família e comunidade, 25 técnicos de hematologia e hemoterapia e, ainda, dois administradores. Eles serão lotados nas unidades com déficits nas referidas áreas.
De acordo com a pasta, esse foi o último chamamento de profissionais no ano de 2020 e os convocados, todos aprovados no concurso de 2018, irão substituir cargos vagos de servidores que se aposentaram ou que decidiram deixar o vínculo com o Governo do Distrito Federal (GDF).
Conforme a publicação, quem tiver o nome na lista deve se apresentar, em até 30 dias, no Núcleo de Admissão e Movimentação da pasta para tomar posse. “Esse é mais um reforço no combate ao novo coronavírus e, ao mesmo tempo, demonstra a preocupação do governo em valorizar os servidores públicos e o trabalho tão importante que eles fazem num ano tão difícil para toda a população”, disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.
Vacâncias
Segundo Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas da pasta, mesmo com as limitações impostas pela lei que vedou medidas administrativas que tragam impacto na folha de pagamento, o GDF tem trabalhado para preencher os cargos vagos.
“É imprescindível que usemos as vacâncias dentro do exercício em que elas ocorreram para que não haja impacto financeiro. Em 2021, continuaremos apurando as vacâncias ocorridas e nomeando dentro das vagas disponíveis”, destacou.
Veja a lista:
Ibaneis convoca mais 34 profissionais de saúde by Metropoles on Scribd