metropoles.com

Ibaneis atende PRB e anuncia Gilvan Máximo na Ciência e Tecnologia

Empresário tem as bênçãos da Igreja Universal do Reino de Deus e é um dos principais aliados do governador goiano, Marconi Perillo (PSDB)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gilvan Máximo, PRB-GO, novo secretário de Ciência e Tecnologia.
WhatsApp Image 2018-11-28 at 15.15.37
1 de 1 WhatsApp Image 2018-11-28 at 15.15.37 - Foto: Gilvan Máximo, PRB-GO, novo secretário de Ciência e Tecnologia.

O empresário Gilvan Máximo foi o escolhido do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para comandar a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal. Atual vice-presidente do PRB em Goiás, ele atuou como secretário do Entorno por recomendação do governador do estado vizinho, Marconi Perillo (PSDB). A indicação para o primeiro escalão do GDF foi feita pela legenda.

Em 2014, Máximo foi candidato à Câmara dos Deputados, mas não conseguiu ser eleito, mesmo com os 58.466 votos recebidos dos goianos. Um dos nomes fortes da Igreja Universal do Reino de Deus, o empresário da construção civial ocupará a pasta reivindicada pelo PRB-DF, presidido por Wanderley Tavares. Na campanha, a sigla apresentou um projeto de cidade inteligente e passou a apoiar a candidatura de Ibaneis no segundo turno.

Até o ano passado, o empresário ocupou o cargo de vice-presidente da Goiás Parcerias (PPP). Embora não tenha formação acadêmica, o futuro secretário diz que dedicará um tempo, a partir de agora, para os estudos. “Agora que tenho tempo de estudar. Vou começar administração”.

Outros pontos são o monitoramento de áreas urbanas por drones e a unificação das forças policiais e serviços públicos em um único centro de inteligência de comando, controle e operação — onde as autoridades conseguem acompanhar, em tempo real, o que acontece nas regiões administrativas. Modelos parecidos funcionam em Nova York, nos Estados Unidos, e no Rio de Janeiro (RJ).

Recentemente, durante viagem a São Paulo, Ibaneis anunciou o programa Cidade Inteligente, que consiste na disponibilização dos serviços públicos em plataformas digitais, inclusive por aplicativos de celular. Com isso, o emedebista cumpriu a promessa assumida na campanha. A previsão é de que seja oferecida internet wi-fi gratuita aos brasilienses.

A ideia é nivelar a tecnologia do DF com a de outras capitais. “O mundo todo tem trabalhado com o conceito de cidade inteligente, o que traz mais conforto e praticidade aos cidadãos na prestação de serviços públicos”, destacou o governador eleito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?