Goiás: Caiado desmente fake news sobre quarentena até 1º de maio
Governo goiano informou que não há qualquer decisão sobre decreto, que tem validade até o dia 4 de abril: “Espalhem a verdade, por favor”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), desmentiu nesta quarta-feira (01/04) a veracidade de um post que circula pela internet que amplia até o dia 1º de maio as restrições da quarentena resultante da pandemia do novo coronavírus. A falsa publicação atribuída ao chefe do Executivo goiano afirma que comércios, escolas e demais atividades ficariam fechados por mais 30 dias.
Em comunicado à imprensa, a assessoria do Palácio das Esmeraldas informou que “ainda não há qualquer posição sobre o decreto que termina dia 4 de abril ou se vai haver prorrogação e quanto por quanto tempo. Assim que o governador decidir, vocês serão avisados. Espalhem a verdade, por favor”, registrou. “Toda e qualquer posição pode ser conferida nas redes sociais oficiais do governo”, emendou.
Veja a falsa publicação:
Casos confirmados
Até a última terça-feira (31/03), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás havia divulgado 65 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus no estado. Uma já morreu por causa da Covid-19.
Além das medidas restritivas, como fechamento de comércio e de escolas, Caiado decidiu prorrogar a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também licenciamentos veiculares. A medida vale para todo o estado vizinho ao Distrito Federal como mais um efeito da pandemia do novo coronavírus.