metropoles.com

Goiás: Caiado desmente fake news sobre quarentena até 1º de maio

Governo goiano informou que não há qualquer decisão sobre decreto, que tem validade até o dia 4 de abril: “Espalhem a verdade, por favor”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Twitter
Caiado4
1 de 1 Caiado4 - Foto: Reprodução / Twitter

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), desmentiu nesta quarta-feira (01/04) a veracidade de um post que circula pela internet que amplia até o dia 1º de maio as restrições da quarentena resultante da pandemia do novo coronavírus. A falsa publicação atribuída ao chefe do Executivo goiano afirma que comércios, escolas e demais atividades ficariam fechados por mais 30 dias.

Em comunicado à imprensa, a assessoria do Palácio das Esmeraldas informou que “ainda não há qualquer posição sobre o decreto que termina dia 4 de abril ou se vai haver prorrogação e quanto por quanto tempo. Assim que o governador decidir, vocês serão avisados. Espalhem a verdade, por favor”, registrou. “Toda e qualquer posição pode ser conferida nas redes sociais oficiais do governo”, emendou.

Veja a falsa publicação:

Fake news: post atribuído a Caiado estende restrições em Goiás por mais 30 dias
Casos confirmados

Até a última terça-feira (31/03), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás havia divulgado 65 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus no estado. Uma já morreu por causa da Covid-19.

Além das medidas restritivas, como fechamento de comércio e de escolas, Caiado decidiu prorrogar a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também licenciamentos veiculares. A medida vale para todo o estado vizinho ao Distrito Federal como mais um efeito da pandemia do novo coronavírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?