metropoles.com

GDF prepara pesquisa para conhecer perfil de moradores do Entorno

Codeplan e Secretaria da Região Metropolitana querem saber, inclusive, quais são os serviços públicos demandados por essa população no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michel Melo/Metrópoles
codeplan
1 de 1 codeplan - Foto: Michel Melo/Metrópoles

Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan-DF) começa a realizar, nos próximos dias, a Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílio (Pmad), que busca levantar o perfil socioeconômico dos moradores dos 12 municípios da região do Entorno que têm limite com o Distrito Federal.

Além de renda, ocupação e nível de escolaridade, o Governo do Distrito Federal (GDF) terá acesso, por exemplo, a informações sobre quem mora fora e realmente recorre aos serviços públicos do DF. O extrato do contrato com a empresa MK Pesquisa e Planejamento foi publicado no Diário Oficial (DODF) dessa quarta-feira (14/08/2019) com o valor de R$ 268.900.

A contratação prevê entrevistas nas cidades goianas de Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Cocalzinho, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

“Nosso objetivo é conhecer profundamente o perfil do morador das cidades do Entorno. Nas próximas semanas, estaremos com a primeira-dama e com secretários do governo de Goiás para mostrar o objetivo desse trabalho, que é feito rotineiramente na região”, explicou à coluna Paulo Roriz, secretário da Região Metropolitana do Distrito Federal.

Ainda segundo o gestor, “Queremos uma integração maior entre os dois governos, e com esses números poderemos saber como atuar para melhorar a realidade da região. Também levaremos um representante da CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos] para falar da linha de Brasília para Valparaíso”.

De acordo com o presidente da Codeplan, Jean Lima, a ideia é que a equipe esteja em campo em dois meses para que, em dezembro, os números possam ser divulgados. “A gente fará o levantamento de demandas, de serviços das áreas de saúde e educação. Com essa etapa vencida, vamos partir para a pesquisa de emprego e desemprego”, afirmou. Segundo ele, o contrato com a empresa terá vigência de 18 meses e não será prorrogado.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?