GDF captará investidores para PPPs no Fórum dos Brics em Brasília
Evento, em novembro, terá como foco o transporte sustentável. Participarão representantes de Índia, África do Sul, China e Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal vai sediar o 1º Fórum Brics-PED, em 12 de novembro. Segundo os organizadores, o evento tem fôlego para atrair 700 players dos negócios, entre empresários, investidores e representantes governamentais de Brasil, Índia, África do Sul, China e Rússia. O tema do evento será: “Transporte sustentável e comércio”.
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai aproveitar a oportunidade para avançar os projetos de privatização da CEB Distribuição e do Metrô, além de parcerias público-privadas (PPPs).
“Brasília é como um espelho para o país inteiro desde que foi criada, e essa será mais uma chance de seguirmos com essa vocação de modelo”, afirmou o chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro.
O governo federal e as unidades da Federação estudam projetos de privatização e parcerias com o setor privado. Nesse contexto, a gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) vai sentar-se à mesa com o objetivo de efetivar negócios.
De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, o governo vai medir o pulso dos investidores justamente para mapear os interesses convergentes.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, destacou a importância do envolvimento do empresariado local. Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, a participação de empresários chineses será um dos destaques. A China é referência na indústria automobilística de carros elétricos, e o Buriti trabalha pela popularização da tecnologia no DF.