GDF aprova ipê-amarelo como marca publicitária da nova gestão
O decreto que define o novo símbolo do Executivo local prevê a veiculação em peças publicitárias e de patrocínio do governo
atualizado
Compartilhar notícia
O ipê-amarelo se consolidou como marca publicitária da gestão de Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista publicou no Diário Oficial do DF desta terça-feira (19/2) o novo símbolo do Poder Executivo local.
A logomarca será usada nas ações de publicidade e patrocínio dos órgãos e entidades do governo. Será de competência da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda, da Secretaria de Comunicação do Distrito Federal, expedir o manual de aplicação do desenho e as instruções normativas para a execução do decreto publicado.
O desenho é acompanhado do slogan “É tempo de ação”. Quando as primeiras medidas começaram a ser anunciadas, o chefe da área de comunicação do GDF, Weligton Moraes, defendeu que o ipê é um dos símbolos de Brasília. “É emblemático. Traz um ato muito humano para Brasília e dá uma característica diferente, ecológica”, comentou.
Além disso, a nova gestão decidiu voltar a chamar a administração local de Governo do Distrito Federal (GDF), em vez de Governo de Brasília, como foi adotado na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB).