Futuro da terceira via será definido na quinta (28), afirma Cristovam
O senador, líder do grupo, declarou aos articuladores que a chapa continua unida, mas espera um entendimento entre Izalci e Wanderley
atualizado
Compartilhar notícia
Cansado de inúmeras reuniões sem decisão, o senador Cristovam Buarque (PPS) se encontrou com articuladores do grupo formado por nove partidos nesta segunda-feira (25/6) e defendeu que os pré-candidatos a governador e vice sejam escolhidos na manhã de quinta (28). A expectativa é de que os nomes para a corrida pelo Senado também sejam divulgados na ocasião.
O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) foi lançado como postulante ao Palácio do Buriti em 18 de maio. Recentemente, porém, o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares, tem se apresentado também como pré-candidato à cadeira nº 1 do Executivo local.Cristovam (foto em destaque), líder da terceira via, declarou aos articuladores que a chapa continua unida, mas disse esperar um entendimento entre Izalci e Wanderley logo. “Se não decidirem entre eles dois, nós vamos decidir”, disse o senador ao Metrópoles. O parlamentar foi incisivo: “Quem não tiver satisfeito, tudo bem, pode procurar outro caminho”, finalizou.
Segundo Wanderley, o encontro desta segunda-feira, no gabinete de Cristovam Buarque, foi proveitoso. “Saímos de lá certos de que a unidade entre todos nós será o melhor caminho”, despistou. “Vai dar tudo certo. A chapa vai acontecer, sem nenhuma divergência”, assegurou Izalci.