Bessa e Fraga trocam empurrões no plenário após críticas a Ibaneis
Integrantes da bancada da bala se estranharam na Câmara dos Deputados ao divergirem sobre planos do próximo governador do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública do Congresso Nacional, os deputados federais Alberto Fraga (DEM-DF) e Laerte Bessa (PR-DF) trocaram empurrões no plenário da Câmara durante a sessão desta segunda-feira (12/11). Os ânimos se alteraram após o democrata criticar, da tribuna da Casa, a decisão do governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), de extinguir a Casa Militar do DF e criar o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para ser ocupado por Bessa. “Ideia de jumento“, afirmou Fraga.
Sem pensar duas vezes, Bessa pediu a palavra ao presidente da sessão e atacou o companheiro da bancada da bala. Na tribuna, o ex-diretor da Polícia Civil do DF lembrou da recente condenação sofrida pelo colega democrata e criticou os ataques ao futuro governador. “Estou indignado por um cidadão, com essa qualificação, vir aqui falar de uma pessoa digna como o governador Ibaneis. E que ele venha rebater”, disse Bessa.
Com direito de resposta autorizado pela Mesa, Fraga aproveitou para lembrar da traição sofrida pelo representante da PCDF durante a campanha eleitoral. “Não vou entrar no mérito, porque acho que o deputado já é conhecido na Casa pelo seu tresloucamento e pela truculência. Ele fazia parte da nossa coligação, que realmente essa questão de apoiar um candidato da outra coligação, quem tem de explicar é ele”, registrou Fraga, pouco antes de ser empurrado por Bessa.
Os dois passam a trocar empurrões e agressões verbais, enquanto os colegas de plenário solicitavam a suspensão da sessão ordinária.
Veja os vídeos:
Redes sociais
O assunto acabou sendo repercutido também no Twitter. Pela rede social, os usuários comentaram o clima tenso entre os dois deputados.
Veja algumas publicações:
Clima tenso na câmara dos deputados hoje. O deputado @alberto_fraga atacou o governador eleito Ibaneis e o deputado @laerte_bessa veio na defesa.
— Fernando Fidelis (@FernandoFidelis) 12 de novembro de 2018
Laerte Bessa e Alberto Fraga saíram na mão no plenário da Câmara. Ainda vai sair bala entre esses dois, que provavelmente estão armados. Esse é o nível da turma que elegeu Bolsonaro e que defende um libera geral pra armas… pic.twitter.com/HZ5EE2ueJE
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) 12 de novembro de 2018
Briga agora entre Laerte bessa e Alberto Fraga no Congresso por conta do governador do DF Ibaneis. E eu nem sabia que a bancada da bala brigava entre sí kkkk
— Jiraya da Resistência e da luta (@ViniciusN1kolod) 12 de novembro de 2018
Fraga e Bessa saindo na porrada aqui no Plenário pic.twitter.com/i22jJQNErp
— problematizador do pica-pau (@higorfaria) 12 de novembro de 2018
O plenário da Câmara virando ringue entre os deputados Fraga e Laerte Bessa.
— Jackson Raymundo (@jacksonraymundo) 12 de novembro de 2018
Procurado pelo Metrópoles, Fraga ironizou o episódio: “Deve estar querendo emprego”, disse o democrata, sobre Bessa. O colega, por sua vez, não atendeu os telefonemas e não retornou aos contatos da reportagem.