Fim de ano: Caiado dará 4 dias de folga para servidores de Goiás
Decisão faz com que órgãos públicos trabalhem apenas em emergência de 23 a 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1º de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro e também em 30 e 31 de dezembro. A decisão foi anunciada pelo político nesta quinta-feira (12/12/2019), na conta pessoal do Twitter dele.
Oficialmente, o feriado é reconhecido apenas nos dias 25 de dezembro, quando se comemora o Natal, e no primeiro dia do ano. “Além de pagar o salário de dezembro antes do Natal, decretei ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. É um reconhecimento ao servidor público que está ajudando a reconstruir o nosso Estado”, escreveu.
Pela determinação, não será necessária a reposição do dias parados.
Veja a publicação:
Além de pagar o salário de dezembro antes do Natal, decretei ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. É um reconhecimento ao servidor público que está ajudando a reconstruir o nosso Estado!
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) December 12, 2019
Reposição
A realidade goiana é bem diferente da brasiliense. Embora o governador Ibaneis Rocha (MDB) tenha autorizado recesso durante as festas de fim de ano em dois períodos, os servidores públicos terão até o dia 29 de maio para repor os dias parados.
Recentemente, inclusive, o juiz Roque Fabrício Antônio de Oliveira Viel, da 4ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, condenou o GDF a pagar uma multa de R$ 200 mil por emendar o feriado de Corpus Christi para servidores distritais. O Palácio do Buriti recorreu da decisão.