metropoles.com

Ex-ministro da Cultura, Calero é aposta de ONG apoiada por Huck

Em rede social, Marcelo Calero confirmou integrar a Renova Brasil, entidade que defende novos nomes na política

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prefeitura do Rio/Divulgação
Marcelo Calero
1 de 1 Marcelo Calero - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Depois de ter deixado o governo do presidente Michel Temer (PMDB), o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, aparentemente, não deve desistir da vida pública. Em publicação feita no Facebook, no último domingo (22/1), o diplomata carioca confirmou participar do Renova Brasil, projeto apoiado pelo apresentador global Luciano Huck e pelo empresário Abílio Diniz, que investe em candidatos fora do meio político. O seminário da entidade ocorre em São Paulo (SP) até o dia 2 de fevereiro.

“Chegando em Sampa para um importante ciclo: seminário da iniciativa Renova BR, que congrega cidadãos que querem construir, por meio da participação nas eleições de outubro, um novo tempo na política brasileira. Renovação, reconstrução e um encontro com o país da justiça e da ética que tanto queremos!”, escreveu na rede social.

Após seis meses no comando do Ministério da Cultura, Calero deixou o governo, em novembro de 2016, denunciando pressão do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima (PMDB), hoje presidiário, para que o Iphan liberasse a construção de um prédio em Salvador, onde o político baiano pretendia morar.

Renovação
O Renova BR foi criado com o propósito de acelerar novas lideranças políticas e viabilizar o acesso do cidadão comum ao Congresso Nacional. Idealizado por empresários influentes, o fundo será utilizado, entre outras iniciativas, para pagar bolsas mensais a partir de R$ 5 mil a novos candidatos para as eleições de 2018.

As exigências são que os nomes assumam princípios éticos e não tenham se candidatado a um cargo político. A ideia é eleger entre 70 e 100 deputados federais nas eleições de outubro.

Criador do projeto, o empresário Eduardo Mufarej é presidente do grupo Somos Educação, que controla a editora Saraiva e o cursinho Anglo. Além de Luciano Huck, o Renova BR tem apoio do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, do técnico de vôlei Bernardinho e da atriz Maitê Proença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?