Escolha de vice de Bolsonaro anima corrida de Paulo Chagas ao Buriti
Um dos principais aliados do pré-candidato ao GDF, general Heleno foi convidado a compor a chapa militar ao Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Em um momento de intensa turbulência no cenário político local, potencializado pela saída de Jofran Frejat (PR) da disputa pelo Governo do Distrito Federal, o pré-candidato do PRP ao Palácio do Buriti, general Paulo Chagas, celebrou uma boa notícia nessa terça-feira (17/7). Ele está animado com a possibilidade de o general Augusto Heleno Ribeiro Pereira – seu fiel escudeiro e correligionário – ser escolhido como vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Os rumores foram fortalecidos na noite de ontem.
Caso concretizada, a escolha favorece – e muito – o postulante militar à principal cadeira do Poder Executivo do Distrito Federal. Já declarado como o nome de Bolsonaro para o GDF, Paulo Chagas (foto em destaque, com o deputado federal) espera ter sua possível candidatura ainda mais turbinada com a união de Heleno ao presidenciável. No DF, o capitão fluminense tem se firmado na liderança das pesquisas eleitorais recentes, o que naturalmente é capaz de fazer “chover” votos para Chagas.
Além disso, há ainda as viúvas de Frejat, as quais passam a procurar um novo candidato que se enquadre com o perfil do ex-secretário de Saúde. Chagas é de direita, como Frejat, e ainda se declara ferrenho opositor ao atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Questionado pela coluna sobre a possibilidade de o general Heleno ser confirmado na chapa de Bolsonaro, Paulo Chagas não escondeu a empolgação: “Torço para que confirme. E torço muito”.