metropoles.com

Em vídeo feito nas eleições, Ibaneis diz que não privatizará estatais

A gravação invadiu grupos de servidores após o governador afirmar que estuda implementar mudanças nas empresas públicas do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles
Brasilia(DF), 12/01/2019, Café da manhã para novo administrador do Lago Sul Local: Lago Sul, Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles
1 de 1 Brasilia(DF), 12/01/2019, Café da manhã para novo administrador do Lago Sul Local: Lago Sul, Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles - Foto: Julia Bandeira / Especial para o Metrópoles

Logo após o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmar que estuda a privatização de empresas públicas como as companhias Energética de Brasília (CEB) e de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), um vídeo do período de campanha eleitoral invadiu os grupos de WhatsApp de servidores públicos.

Na gravação, o então candidato Ibaneis Rocha dá um recado aos trabalhadores da Caesb. “Em nosso governo, vocês serão valorizados. Nada de privatização”, diz o emedebista, rodeado de cabos eleitorais.

Confira:

 

Também circula nas redes um áudio do governador negando a intenção de vender parte das empresas. “Quero deixar bem claro a todos que, no meu governo, não se fala em privatização em nada”, diz Ibaneis no áudio. Segundo a equipe de comunicação do emedebista, a gravação foi feita na última sexta-feira (22/2).

Ouça:

 

No mesmo dia, os servidores da Caesb receberam, por e-mail, uma mensagem da diretoria da estatal afirmando que “desconhece qualquer intenção do governo em implantar de fato um projeto de privatização”.

Veja:

Na última quinta (21), contudo, Ibaneis declarou que a privatização “está em estudo”. “Ainda não há nenhuma definição quanto a isso. O que nós temos encontrado é uma dificuldade muito grande dentro dessas empresas”, afirmou, citando CEB e Caesb.

Na ocasião, Ibaneis pontuou que todas as empresas públicas do DF apresentam problemas financeiros, mas que o Banco de Brasília (BRB) não foi incluído na lista de possíveis privatizações – o emedebista disse acreditar que a instituição está em franca recuperação.

“[O BRB] Está fora. As outras estão em estudo. Porque o que eu quero é que a empresa tenha perenidade, mas com sanidade financeira”, destacou.

Ao Metrópoles, neste sábado (23), o governador afirmou estar “conhecendo a realidade” das estatais.

Apreensão
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto no Distrito Federal (Sindágua), Igor Pontes, a situação é vista com “apreensão por todos os servidores e familiares”.

“O Ibaneis se comprometeu durante a campanha na defesa da Caesb, o que levou muita gente a se engajar [pela sua eleição]”, lamentou. De acordo com Pontes, não foi feita nenhuma reunião com a categoria para tratar do assunto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?