metropoles.com

Em reunião da Executiva, PDT-DF oficializa apoio ao governo Ibaneis

Por imposição nacional, partido teve de integrar chapa derrotada de Rollemberg, mas formalizou seguir com o novo governador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
georges michel, presidente do PDT DF
1 de 1 georges michel, presidente do PDT DF - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Executiva Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu oficializar apoio ao futuro governo de Ibaneis Rocha (MDB). A decisão foi revelada ao Metrópoles nesta terça-feira (20/11) pelo presidente da legenda no Distrito Federal, Georges Michel. Até o segundo turno das eleições deste ano, por imposição nacional, os pedetistas compuseram a coligação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) – que acabou derrotado nas urnas.

A adesão à chapa socialista dividiu o PDT. Os três deputados distritais da legenda declararam voto contrário à reeleição do gestor. O partido passou, então, a seguir o apoio apenas formalmente. Agora, na base aliada da próxima gestão, promete uma aliança programática.

“Vamos aprovar todas as medidas que estejam de acordo com o que fizer parte do programa do PDT e que entendermos ser melhor para a nossa cidade”, afirmou Michel. Questionado sobre o espaço da sigla no governo emedebista, o presidente assegurou que nada foi tratado e que o apoio é “pelo bem da cidade”.

O partido fez parte dos últimos governos de Rodrigo Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT). Na gestão petista, decidiu deixar a base no segundo ano de mandato. Na do socialista, ocupou cargos estratégicos até 2017, quando rompeu com o governador. Neste ano, chegou a lançar a candidatura do distrital Joe Valle e do ex-deputado Peniel Pacheco ao GDF, mas Valle desistiu do pleito, Pacheco foi escanteado e a legenda acabou voltando a se coligar com Rollemberg, por decisão do presidente nacional, Carlos Lupi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?