metropoles.com

Em carta, presidente do PSC-DF nega apoio a Rogério Rosso ao Buriti

Zenóbio Rocha disse que coligação não foi discutida e que assunto será tema no encontro com a Nacional do partido na quarta-feira (1º/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSC
zenobio rocha
1 de 1 zenobio rocha - Foto: Divulgação/PSC

O Partido Social Cristão (PSC-DF) negou que irá apoiar a pré-candidatura de Rogério Rosso (PSD) ao Palácio do Buriti. A intenção do deputado federal de concorrer ao governo do DF foi anunciada  na sexta-feira (27/7) à noite.

Em carta, o presidente do PSC-DF, Zenóbio Oliveira Rocha, disse que a chapa encabeçada por Rosso e pelo senador Cristovam Buarque (PPS) não contou com seu aval. Segundo ele, em um primeiro momento, a sigla cristã teve como orientação oferecer o palanque a Izalci Lucas (PSDB).

No texto, Zenóbio Rocha afirma que na próxima quarta-feira (1º/8) terá um encontro com Pastor Everaldo, presidente nacional do partido, para definir a orientação no DF. “Em nenhum momento este grupo formado discutiu a participação do PSC na composição majoritária e dos proporcionais”, rebate Zenóbio.

“A discussão sobre um eventual apoio não aconteceu. Eles extrapolaram, houve muita ingerência. Não houve negociação e queremos saber o tamanho do PSC nesse jogo? Quem do partido vai ter nesse bolo? Somos o quarto partido do grupo, então, queremos ter a quarta vaga”, brada Zenóbio em contato por telefone com a reportagem.

Por fim, ele declara que o PSC vai procurar o melhor caminho para a sua composição, preservando os interesses da nominata, com reunião agendada para segunda-feira (30/7). “O líder do partido sou eu”, reforçou.

Rosso lançado ao GDF
Na sexta-feira, Rogério Rosso reuniu correligionários formado por membros do PDS, PPS, Solidariedade, PRB e o PSC. No encontro ficou definido que o vice será o pastor Egmar Tavares (PRB). Os senadores serão Cristovam Buarque (PPS) e Fernando Marques (Solidariedade). A definição ocorre após reuniões e idas e vindas intermináveis da chamada terceira via. Rosso entra no lugar de Izalci Lucas, que encabeçava a coalização desde 18 de maio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?