Em Brasília, 30 artistas se revezam no Festival Lula Livre nesta sexta
Evento será realizado às 20h, no canteiro central do Conic (Setor de Diversões Sul), e será manifesto em defesa de soltura do petista
atualizado
Compartilhar notícia
Movimentos culturais que defendem a democracia realizam nesta sexta-feira (27/7), em Brasília, o Festival Lula Livre, como manifesto pela soltura do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) preso em decorrência da operação Lava Jato. O evento será realizado a partir das 20h, no canteiro central do Conic (Setor de Diversões Sul).
Apesar de não ser uma programação diretamente ligada ao PT, militantes de Luiz Inácio Lula da Silva estarão reunidos para defender, também, por meio de músicas e da cultura, a possibilidade da candidatura do petista à Presidência da República. Pelos termos da Lei da Ficha Limpa, postulantes condenados em segunda instância – como é o caso do político – não podem ter o registro homologado pela Justiça Eleitoral.
Em Brasília, 30 artistas locais se revezam no palco montado no centro da cidade, com diversos tipos de expressões culturais. O Festival Lula Livre será realizado em todo o país. No Rio de Janeiro, o maior deles, por exemplo, ocorrerá nos Arcos da Lapa, neste sábado, e já tem a confirmação de Gilberto Gil, Chico Buarque e Beth Carvalho.