Economista do Banco Central assume presidência do Partido Novo no DF
Servidora Luíza Rodrigues foi eleita ao comando da sigla e assume o posto deixado por Edvard Corrêa, que presidiu sigla nas eleições de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Com as atenções voltadas para as eleições de 2022, o Partido Novo mudou de comando nesta semana. A partir da próxima segunda-feira (1/07/2019), uma mulher passa a dirigir a legenda partidária do Distrito Federal. A servidora pública Luíza Rodrigues (na foto em destaque, à esquerda) assume o posto deixado por Edvard Corrêa, que comandou o diretório regional durante as eleições de 2018.
De acordo com rito estatutário do partido, o diretório escolhe os nomes por votação após processo seletivo entre filiados. Na nova diretoria, Wallace Tanaka (na foto, à direita) passa a ser o vice-presidente, Mauro Porto será secretário financeiro e o empresário Rodrigo Freire ocupará a secretaria de assuntos institucionais.
Analista do Banco Central, a economista Luíza Rodrigues tem passagens na chefia do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil). Professora universitária, lecionou na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e foi analista econômica do banco Santander.
Segundo a nova presidente, o Partido Novo está crescendo e é preciso “mostrar ao Brasil que existe uma política limpa”. “A gente quer uma política econômica com viés liberal, e defende a simplificação da burocracia, redução do peso do Estado sobre o cidadão, já que tudo isso dificulta a vida de quem quer gerar e de quem procura por emprego”, disse Luíza ao Metrópoles.
Atualmente, o partido tem 800 filiados no Distrito Federal e faz campanha permanente para que novos integrantes participem do processo seletivo da agremiação. “No total, foram mais de 400 mil votos na primeira eleição e nossa primeira representante eleita na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que tem defendido arduamente a renovação política tão desejada por todos os filiados e apoiadores”, completou o ainda presidente da sigla.
Eleições 2018
No ano passado, o Partido Novo disputou as eleições no DF com candidatos a todos os cargos disponíveis: governador, senador, deputados federais e distritais e garantiu a vaga da atual deputada distrital Júlia Lucy (na foto, ao centro) na Câmara Legislativa (CLDF).
Leia a carta de Edward Corrêa:
“Caros Filiados,
Escrevo-lhes para informar que neste domingo, dia 30, encerro um período de dois anos à frente do Diretório do NOVO no Distrito Federal. Quando conheci a iniciativa do NOVO, o que hoje é uma instituição forte e aclamada pela defesa dos valores da Liberdade era apenas um sonho, um misto de indignação com a realidade e o desejo de mudança política e de desenvolvimento para o Brasil. Juntos, eu, você e tantos outros construímos e estamos fortalecendo a melhor plataforma de atração e formação de bons quadros políticos. Tenho orgulho de ter acreditado e compartilhado dias e noites de inspiração e admiração por este projeto.
Os resultados estão aí:
Uma instituição reconhecida e vitoriosa, mais de 800 filiados no DF, um processo seletivo com 347 inscritos, uma nominata completa incluindo nomes fortes para o Governo Distrital, um legado de experiências de campanha eleitoral, a superação da “clausula de barreiras” na Câmara dos Deputados, proporcionalmente três entre as cinco primeiras votações para deputado federal e o candidato ao Senado mais bem votado do NOVO, no total foram mais de 400 mil votos na primeira eleição e nossa primeira representante eleita na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que tem defendido arduamente a renovação política tão desejada por todos os filiados e apoiadores.
Foram muitas amizades e pontes construídas com setores importantes da sociedade brasiliense. O NOVO é hoje uma marca de respeito e crível num setor tantas vezes desgastado por escândalos e decepções.
Agora é hora de NOVO DF seguir em frente e se estruturar para 2022. Por isso, após um processo seletivo realizado pelo Diretório Nacional e a aprovação e indicação do Diretório Distrital, assumem os trabalhos partidários: Luiza Rodrigues como Presidente, Wallace Tanaka como Vice-Presidente, Mauro Porto como Secretário Financeiro, Rodrigo Freire como Secretário de Assuntos Institucionais e Legais e Emerson da Cunha como Secretário Administrativo.
Os desafios são muitos, mas não maiores do que a nossa determinação e a convicção de que já estamos construindo um novo Distrito Federal e um novo Brasil.
Muito Obrigado.
Edvard Corrêa
Presidente do Partido NOVO no Distrito Federal”