metropoles.com

Dois distritais estreantes abrem mão da verba indenizatória

Memorandos foram protocolados nos últimos dias por Leandro Grass e Eduardo Pedrosa, que defendem o corte de gastos na CLDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
WhatsApp Image 2018-10-19 at 15.34.53
1 de 1 WhatsApp Image 2018-10-19 at 15.34.53 - Foto: Divulgação

Os deputados distritais Eduardo Pedrosa (PTC) e Leandro Grass (Rede) protocolaram, recentemente, memorandos na Presidência da Câmara Legislativa (CLDF) para abrirem mão do uso da verba indenizatória. Grass entregou o documento na última quinta-feira (3/1) e Pedrosa, nesta segunda-feira (7/1). Com a decisão, os dois passam a integrar a bancada dos apoiadores do Câmara Mais Barata, projeto de iniciativa popular que visa reduzir os custos da Casa.

Ambos se comprometeram com a bandeira durante a campanha eleitoral. “Hoje, a verba indenizatória cobre despesas que avalio serem desnecessárias, como, por exemplo, aluguel de imóveis. Entendo que devemos centralizar os recursos na estrutura da Casa e dar mais transparência aos gastos””, explicou Grass. “Palavra dada, palavra cumprida”, escreveu Pedrosa (foto em destaque) no Twitter.

Cada distrital tem direito a R$ 15.193,35 por mês para ressarcimento de gastos do gabinete, como locação de imóveis e de veículos, material de expediente, combustível e contratação de consultoria. Até 2018, essa importância ultrapassava os R$ 22 mil, mas a pressão social fez com que os distritais reduzissem em 40% o valor do benefício.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?