metropoles.com

Dia de cutucadas: Ibaneis mira em Bolsonaro e vira alvo de Rollemberg

Enquanto o governador do DF alfinetava o presidente da República para empresários, o ex-titular do Buriti esbravejava na internet contra o sucessor e sobre o caos na saúde, justamente a área mais criticada da gestão passada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Ibaneis rocha, rodrigo rollemberg
1 de 1 Ibaneis rocha, rodrigo rollemberg - Foto: Arte/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), amanheceu a quinta-feira (30/05/2019) dando uma cutucada no presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na presença de importantes nomes do produto interno bruto (PIB) brasiliense, o emedebista alfinetou as políticas públicas federais para o incentivo do setor produtivo. O discurso ocorreu durante o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019, na Federação da Indústria do DF.

“Estamos trabalhando na contramão do governo federal, buscando, de todas as maneiras, incentivar o empresariado. Nós fizemos isso e demos prova disso”, afirmou, sobre as recentes reduções de impostos anunciadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Logo em seguida, Ibaneis espetou novamente o titular do Palácio do Planalto: “Eu já notei que este governo que está aí gosta de fazer barulho. Então, vamos fazer barulho, mas um barulho da democracia, um barulho para trazer desenvolvimento e renda, para dar esperança de novo para a população”.

Não é sem motivo que Ibaneis tenta provocar a atenção de Bolsonaro. Ele depende da canetada presidencial para conseguir cumprir uma de suas principais promessas de campanha: a equiparação do salário da Polícia Civil do DF com o da Polícia Federal. O governador sabe que tem uma margem para manobrar – pode oferecer, em contrapartida, o esperado apoio, desta vez ao presidente da República, para a polêmica reforma da Previdência.

Enquanto o emedebista mirava no Planalto, o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), sem mandato e no ostracismo político, subiu na tribuna de suas redes sociais para reclamar do sucessor, aproveitando-se da crise gerada pela epidemia de dengue no Distrito Federal. “Ibaneis, pare de viajar e encare de frente os problemas. Garanta uma gestão técnica na saúde. Pare de blá-blá-blá e comece a agir. Tem gente morrendo enquanto você viaja”, escreveu. O atual chefe do Executivo local passou os últimos dias em Portugal.

Várias das reações à fala do ex-governador, nas redes sociais dele, não o pouparam de críticas. Rollemberg fala como se tivesse deixado para a cidade um legado de primeiro mundo na saúde.

Que não vire a competição de quem errou mais.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?