DF: servidor da Economia vai compensar horas de “festas da firma”
Decisão foi comunicada nesta sexta-feira (06/12/2019) e abrange todo o quadro funcional da maior pasta do Palácio do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
Os servidores da Secretaria de Economia do Distrito Federal terão de compensar as horas dedicadas às famosas festas de confraternização de fim de ano, tradicionalmente realizadas no mês de dezembro e mais conhecidas por “festas da firma”. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (06/12/2019) por meio de circular assinada pelo secretário André Clemente.
Veja o comunicado:
Circular SEI-GDF Nº 51-2019 by Metropoles on Scribd
Embora reconheça que tais comemorações “são salutares e contribuem para a qualidade de vida dos servidores, bem como para a integração das equipes”, a pasta explica que “assim como procederão em relação ao recesso estabelecido pela Portaria nº 345/2019, as equipes compensem também o período que se ausentarão de suas funções em virtude das confraternizações organizadas por cada setor desta Secretaria de Estado, a fim de preservar a continuidade dos trabalhos desenvolvidos”.
A portaria mencionada é a que fixou regras para que os servidores públicos do DF restituam os dias de recesso no fim do ano. De acordo com o texto, a compensação deve ser feita até 29 de maio.
“As autoridades máximas dos órgãos de prestação de serviços essenciais e que trabalhem em escalas ininterruptas de revezamento, ou por plantão, ficam autorizadas a regulamentar o recesso no âmbito do respectivo órgão”, explicou a publicação.