Desculpe pelo transtorno: plenário da CLDF é fechado para reforma
Obra prevê troca de cabeamentos e de carpete. Colocação de painel eletrônico de votação deve ocorrer em julho
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com o risco de convocação extraordinária na próxima semana, o plenário da Câmara Legislativa (CLDF) foi fechado nesta quarta-feira (16/1) e assim permanecerá por 10 dias. A interdição é para dar início à reforma programada há quatro meses pela Casa. O cabeamento será revisado e trocado e haverá a substituição do carpete do local.
De acordo com a Segunda Secretaria, responsável pela administração da CLDF, a reforma do tapete custará R$ 120 mil aos cofres públicos. Os cabos serão trocados pela atual equipe de manutenção.
“A reforma do plenário se dará em etapas. A primeira será a substituição total do carpete que está antigo e desgastado, com remendos e ácaros. A seguinte será a ampliação da área de imprensa e a instalação do painel eletrônico de votação, com previsão de publicação do edital em três meses”, explica o deputado Robério Negreiros (PSD).
As cadeiras, mesas e bancadas do plenário já foram completamente retiradas. Até o fim da reforma, o auditório da Câmara Legislativa será adaptado para as sessões deliberativas. A previsão é que a próxima intervenção no plenário ocorra durante o recesso de julho.