Deputada Bia Kicis ensina como driblar o uso de máscara: “Preciso respirar”
Em vídeo, a integrante da bancada distrital na Câmara dos Deputados ensina a burlar a regra no DF ao carregar uma garrafa de água
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Bia Kicis (sem partido-DF) foi protagonista de um vídeo que viralizou no Twitter. Nas imagens, a parlamentar aparece dando dicas de como driblar as autoridades locais para não fazer o uso de máscara de proteção contra a Covid-19.
O item é obrigatório no Distrito Federal, por força de decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi multado em R$ 2 mil por desrespeitar a regra em solo brasiliense.
Na gravação realizada dentro de um carro, a DJ Pietra Bertolazzi diz que a congressista tem um “truque maravilhoso” para quem não quer usar o equipamento de proteção. O drible seria por meio de uma garrafa de água.
“Ela tem sempre uma garrafinha de água. E aí chega o segurança e fala: ‘senhora, precisa colocar a máscara’. E ela fala: ‘só tô tomando uma aguinha, tá? Já ponho’. E aí, ela nunca põe”, afirmou a bolsonarista.
“É o jeito, né gente? Porque não dá… Eu quero respirar, eu preciso respirar”, endossa Bia Kicis. A publicação foi originalmente postada na ferramenta stories de Bertolazzi, mas viralizou recentemente.
Veja o vídeo:
Não existe vacina contra a ignorância#covid_19 #Ignorância pic.twitter.com/dMKeKfgqa0
— Brazil Covidfest (@BCovidfest) January 5, 2021
Proteção
De acordo com autoridades sanitárias, o equipamento de proteção individual (EPI) barra a proliferação do Sars-Cov-2 no ar e na respiração e se tornou um dos principais itens para evitar a infecção.
Em junho, Bia Kicis chegou a correr para uma unidade hospitalar após apresentar sintomas da Covid-19, mas o resultado do diagnóstico foi dengue.
“Amigos, ontem passei muito mal e achei que estivesse com Covid-19. No hospital, o teste deu dengue. Estou de repouso por uma semana. Vou ficar off das redes. Conto com o pensamento positivo de vocês e as orações”, escreveu.