Curado da Covid-19, secretário Gutemberg Tosatte retoma comando do DF Legal
O gestor foi diagnosticado com a doença no início do mês, cumpriu quarentena em casa até o fim da atividade do coronavírus no organismo
atualizado
Compartilhar notícia
Diagnosticado com o novo coronavírus desde o início do mês, o secretário do DF Legal, Gutemberg Tosatte, retomou os trabalhos na tarde dessa quinta-feira (18/06). O gestor de carreira cumpriu o período de quarentena em casa e não apresentou sintomas atribuídos à Sars-Cov-2.
Com o resultado dos últimos exames, Tosatte voltou a despachar na sede do órgão e reassumiu a coordenação do trabalho de fiscalização durante a pandemia da Covid-19. Entre as atribuições da pasta, está o monitoramento do funcionamento do comércio, das feiras e também a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população.
Desde que voltou à rotina, o secretário esteve em Ceilândia, epicentro atual da doença no Distrito Federal, onde acompanhou os trabalhos da força-tarefa. Por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), o DF Legal vem intensificando a fiscalização na cidade, incluindo a região do Pôr do Sol e do Sol Nascente.