Covid-19: técnico da Saúde morre um dia após internação em hospital do DF
Hélio Ricardo Pereira Feitosa atuava na Vigilância Epidemiológica do Centro de Saúde da 712 Sul e tinha obesidade mórbida
atualizado
Compartilhar notícia
A rede pública de Saúde do Distrito Federal perdeu, nesta terça-feira (09/06), mais um profissional para suspeita do novo coronavírus. O técnico em higiene dental Hélio Ricardo Pereira Feitosa, de 46 anos, deu entrada na manhã de segunda-feira (08/06) no Hospital Santa Helena, unidade particular da Asa Norte, com dificuldade respiratória aguda.
O paciente tinha obesidade mórbida e o seu quadro de saúde piorou, obrigando a equipe médica a entubá-lo. Mas Hélio não melhorou. O óbito foi confirmado no início da noite desta terça-feira (09/06).
Conforme relatos ao Metrópoles, Hélio aparentava mais cansaço do que o normal no trabalho, mas evitou o afastamento porque, segundo pessoas próximas, “amava o trabalho”.
Atualmente, o profissional estava lotado no Centro de Atividades Odontológicas da 712 Sul. Na unidade, ele começou a trabalhar como técnico em prótese dentária cedido, mas acabou efetivado após ter sido aprovado no último concurso da Secretaria de Saúde como técnico em higiene dental.
Painel
A morte do profissional de saúde se soma a outras seis registradas no dia de hoje no Distrito Federal. Com as novas notificações, o número de confirmações da doença na capital do país subiu para 18.090.
Os dados foram atualizados às 18h06 no Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
De manhã, outros quatro óbitos entraram para a estatística oficial do GDF. Assim, o total de moradores do DF que perderam a vida para o novo coronavírus apenas nesta terça-feira (09/06) chega a 10.