metropoles.com

Coronavírus: Sesc vai liberar 200 profissionais de saúde para GDF

Entre os especialistas, estão 28 médicos, 10 enfermeiros, técnicos em enfermagem e odontólogos para enfrentar pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Direção Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) autorizou a liberação de 200 profissionais da área de saúde para reforçar as equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Serão médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além de odontólogos que passarão a atuar, já nos próximos dias, no atendimento aos pacientes contaminados pela covid-19. O instrumento oficial para o convênio ainda está sendo estudado pelo Palácio do Buriti.

Serão disponibilizados 16 clínicos gerais, 12 médicos especialistas, como pediatras, ginecologistas e oftalmologistas, além de 10 enfermeiros e 18 técnicos em enfermagem que atuam em ambulatórios de triagem de sintomáticos respiratórios.

Na nova equipe, há também sete assistentes sociais para fazer acolhimento e orientar a população com foco no público em grupos de risco. Outros 58 cirurgiões dentistas acompanhados de 12 técnicos e 37 auxiliares em saúde bucal também estão escalados para desafogar o atendimento nas unidades públicas de saúde.

Na área alimentar, 13 nutricionistas devem reforçar as equipes do GDF, sendo acompanhados por 12 cozinheiros, 19 ajudantes e 33 auxiliares de cozinha.

Para a crise do novo coronavírus, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a contratação temporária de 230 médicos e 100 enfermeiros para reforçar as equipes da Secretaria de Saúde.

Além disso, tomou medidas como contratar 50 novos leitos de UTI e realização de convênio com o Hospital Sírio-Libanês para utilização de outros 20 leitos.

Também determinou a compra de 200 novos aparelhos de ventilação respiratória e instituiu a fiscalização de passageiros em rodovias e no Aeroporto Internacional de Brasília.

Contaminação

O número de casos de pacientes infectados pelo coronavírus mais do que dobrou em menos de 24 horas no Distrito Federal, passando de 36 para 84 confirmações. As informações são do governador Ibaneis. Apenas na quinta-feira (19/03), foram 38 resultados positivos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?