Coronavírus: Fecomércio-DF cria núcleo para divulgar informações
Federação receberá dúvidas e informações dos empreendedores, que serão repassadas ao GDF
atualizado
Compartilhar notícia
Após participar de reunião com o secretário de Economia do DF, André Clemente, no fim da tarde desta sexta-feira (13/03), a Fecomércio-DF decidiu criar uma “sala de situação” para acompanhar informações sobre o coronavírus.
Como as determinações acerca do vírus influenciam diretamente a economia e o empresariado, o grupo será o responsável por ficar atento às atualizações acerca do coronavírus e repassá-las aos sindicatos e empresários da cidade.
Um tira-dúvidas também será realizado pela Federação do Comércio. A entidade receberá dúvidas e informações dos empreendedores e vai encaminhá-las ao Executivo local.
O chefe da pasta de Economia no DF disse que estará à disposição da Fecomércio para fazer a ponte de diálogo e evitar uma crise maior na cidade.
“Estamos trabalhando. Hoje, logo cedo já tomamos a iniciativa de contratar mais 100 clínicos, 20 pneumologistas, 20 infectologistas, 100 enfermeiros, médicos, cirurgiões e de alugar equipamentos”, disse Clemente.
O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou que a criação do grupo de situação é para evitar pânico entre o setor produtivo. “Nosso objetivo é aproveitar as informações do governo e, do ponto de vista dos empresários, conhecer as dificuldades, consultar médicos e o GDF para saber que tipo de informações podemos passar ao consumidor e para a sociedade”, enfatizou o presidente da Federação do Comércio.
“Nosso intuito é dar segurança para a população. Vamos manter um diálogo permanente com o GDF”, acrescentou Maia.