Coordenador de Alckmin, Marconi Perillo entra nas negociações ao GDF
Antes de forma discreta, o ex-governador de Goiás passou a ser procurado com mais frequência por aliados do DF para costurar aliança local
atualizado
Compartilhar notícia
Além do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR), outra liderança política tem acompanhado com lupa a movimentação do tabuleiro de xadrez eleitoral brasiliense. Amigo pessoal do político cassado, o vizinho e ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) é alvo de consultas constantes por parte de políticos do DF para participação nos bastidores da corrida ao Palácio do Buriti.
Recentemente, o tucano foi procurado por aliados para interferir no processo de escolha do candidato a vice na frustrada chapa de Jofran Frejat (PR). A ideia seria tentar atrair o PSDB para o grupo, até então consolidado, para ocupar a vaga na majoritária.
Com a desistência do ex-secretário de Saúde da corrida ao Buriti, a participação de Perillo no jogo brasiliense deve se intensificar. Um dos coordenadores políticos da pré-campanha de Geraldo Alckmin, é atribuída à articulação do ex-governador goiano o bom desempenho do projeto nacional tucano ao receber adesão do chamado Centrão à chapa do PSDB.
Marconi Perillo agora terá um desafio no cenário brasiliense: apaziguar diferenças locais entre possíveis aliados e, de forma paralela, ainda construir um palanque competitivo, no Distrito Federal, para o sucesso do projeto de Alckmin rumo ao Planalto do Planalto.