Com chegada do Brics, distritais adiam votações polêmicas na CLDF
Legislativo local pretende analisar quatro propostas de cada deputado e a implantação de políticas públicas para estimular uso de bicicletas
atualizado
Compartilhar notícia
Com a semana reduzida devido ao feriado da Proclamação da República e a realização de encontro do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em Brasília, a Câmara Legislativa (CLDF) decidiu não analisar projetos considerados polêmicos. Na sessão de terça-feira (12/11/2019), os deputados distritais optaram por pautar até quatro propostas de autoria dos parlamentares, desde que estejam com a tramitação concluída nas comissões.
De acordo com a reunião do Colégio de Líderes ocorrida na tarde desta segunda-feira (11/10/2019), além da pauta que beneficia os próprios distritais, há ainda projetos como o que recategoriza parques ecológicos do Distrito Federal. A proposta que cria o serviço voluntário para a carreira dos agentes socioeducativos, que cuidam dos menores em conflito com a lei, também foi negociada.
A matéria que cria a política pública de mobilidade cicloviária também está prevista para ser analisada na próxima sessão. De acordo com a matéria, a ideia é fomentar o uso do meio de locomoção como forma alternativa de reduzir a poluição nos meios urbanos.
Pautas que necessitem de uma atenção mais dedicada dos parlamentares, portanto, só após o feriadão.