metropoles.com

Chico Vigilante e Robério Negreiros quase saem no tapa na CLDF

Petista acusou empresa ligada à família do colega de não cumprir lei. Tucano reagiu, lembrando suspeita de desvio em sindicato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
roberio negreiros chico vigilante
1 de 1 roberio negreiros chico vigilante - Foto: Reprodução

Os distritais Chico Vigilante (PT) e Robério Negreiros (PSDB) quase trocaram agressões físicas após uma áspera discussão nesta quinta-feira (19/10). A confusão ocorreu durante sessão da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), na qual o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, apresentava relatório de gestão da pasta.

Em determinado momento, o petista disse que não está sendo cumprida a lei que determina a recontratação de vigilantes de uma empresa pela sucessora quando há mudança na companhia que presta o serviço.

Ao escutar o discurso do colega pelo sistema de som, Negreiros deixou o gabinete para confrontá-lo. Ao sentar à mesa da CFGTC, o tucano comentou a investigação sobre um suposto desvio de R$ 2,6 milhões do Sindicato dos Vigilantes, entidade da qual o petista é dirigente – o caso foi noticiado pelo Metrópoles em 10 de junho.

Chico Vigilante reagiu aos berros e, em tom igualmente hostil, o tucano mandou o colega falar baixo. Em seguida, quase atingiu a mão do petista ao desferir um tapa na mesa. Ambos se levantaram. Nesse momento, a segurança da Casa e o deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) apartaram os dois.

“Vigilante estava fazendo politicagem ao falar sobre os cargos que seriam remanejados e eu o lembrei do sumiço de R$ 2,6 milhões do plano de saúde do sindicato. Ele se exaltou. Se houvesse violência, seria por parte dele, porque eu só me defenderia”, afirmou o tucano ao Metrópoles.

À reportagem, o petista atacou o colega. “A lei, de minha autoria, que exige recontratação mesmo com a troca da companhia não foi cumprida. Isso ocorreu porque ele [Robério] quer o voto desses vigilantes”, disparou.

Decoro
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Ricardo Vale (PT), afirmou que vai tomar conhecimento dos fatos para analisar se os parlamentares infringiram o código de ética da Câmara Legislativa. “É lamentável que isso tenha ocorrido”, disse.

 

Confira a íntegra da sessão:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?