Chancerley Santana assumirá presidência da TCB no governo de Ibaneis
Formado em marketing e pós-graduado em gestão pública, o futuro gestor tem as bênçãos do PRB para dirigir a empresa pública
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) escolheu o novo comando da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). Formado em marketing e pós-graduado em gestão pública, com ênfase em políticas públicas, Chancerley de Melo Santana ocupará a principal cadeira da empresa pública. O indicado é filiado e tem as bênçãos do Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Nos últimos 20 anos, Santana ocupou diversos cargos em órgãos públicos do DF. Foi secretário da Procuradoria da Câmara Legislativa, onde também atuou na Mesa Diretora. Ocupou a assessoria especial do ex-governador Joaquim Roriz e atuou, ainda, nas secretarias do Entorno e do Trabalho.
Brasiliense, Chancerley tem 45 anos, é casado e tem uma filha. A TCB tem por objetivo a exploração dos serviços de transportes coletivos urbanos na área do Distrito Federal. Atualmente, atua na região do Plano Piloto, com linhas circulares e ligando o Aeroporto de Brasília à área central da cidade.