metropoles.com

Caiado flexibiliza decreto, mas amplia quarentena até dia 19

Governador de Goiás liberou funcionamento de borracharias e restaurantes em postos de estradas e também autorizou funcionamento de feiras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Ronaldo Caiado testará para Covid-19
1 de 1 Ronaldo Caiado testará para Covid-19 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), prolongou a validade do decreto com restrições da quarentena resultante da pandemia do novo coronavírus para o próximo dia 19 de abril. A decisão anterior venceria no sábado (04/04), mas o titular do Palácio das Esmeraldas estendeu as restrições em todo o estado por mais 15 dias.

No decreto publicado na tarde desta sexta-feira (03/04), Caiado também decidiu flexibilizar alguns setores da economia, reconhecidos como essenciais à população. Ele liberou funcionamento de borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes instalados em postos de combustíveis, desde que localizados nas beiras das rodovias.

Lojas de autopeças, estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxílio no combate à pandemia da Covid-19 e escritórios de profissionais liberais também podem reabrir, desde que não haja contato presencial com o público.

No novo decreto, Caiado autoriza cartórios extrajudiciais, feiras livres de hortifrutigranjeiros, levando-se em conta que medidas de segurança sejam cumpridas e sem funcionamento de restaurantes e praças de alimentação. O consumo no local também permanece proibido. Atividades administrativas internas das instituições de ensino públicas e privadas também foram liberadas.

Veja o decreto:

SUPLEMENTO 03042020 by Metropoles on Scribd

 Recomendação

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recomendou, por meio de nota técnica, a prorrogação da quarentena em Goiás por mais 15 dias, a partir do próximo domingo (05/04). Para a pasta, não deve haver flexibilização do funcionamento do comércio que não atende áreas essenciais, como solicitavam representantes do setor produtivo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?