Após desgaste com PDT, Ibaneis exonera secretário de Juventude do DF
Léo Bijos estava no comando da pasta desde o início do governo e foi um dos responsáveis pela aproximação do partido com o governador
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração, nesta quarta-feira (5/8), do secretário de Juventude do Distrito Federal, Léo Bijos. A informação foi confirmada à coluna pelo Palácio do Buriti.
Articulado dentro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Bijos estava no comando da pasta desde o início da gestão do emedebista por ter sido um dos responsáveis – além do deputado Cláudio Abrantes e do ex-distrital Joe Valle – de aproximar a legenda ao então candidato ao Palácio do Buriti no segundo turno das eleições de 2018.
Embora não tenha contado com o apoio oficial da sigla, Ibaneis conseguiu dividir o partido, que decidiu não apoiar a reeleição do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Nas últimas semanas, contudo, o deputado distrital Reginaldo Veras, também filiado ao PDT, começou a subir o tom contra a gestão do atual governador, em especial sobre o gerenciamento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus no DF.