Após denúncia, ex-vice-governador Renato Santana é devolvido pela CLDF
Embora estivesse cedido à Casa, o filiado ao PSD-DF foi acusado de não aparecer para prestar expediente na Câmara Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vice-governador Renato Santana foi devolvido à Defensoria Pública, órgão de origem, na tarde desta terça-feira (14/05/2019), pela Câmara Legislativa (CLDF). Servidor público, o político estava lotado na liderança do PSD da Casa.
O desligamento foi publicado, a pedido do político, em edição extra do Diário da CLDF. O ato é assinado pelo presidente do Legislativo local, Rafael Prudente (MDB).
Indicação do deputado Robério Negreiros (PSD), Santana foi alvo de denúncias, por parte de servidores, por nunca ter sido visto na Casa para prestar serviço.
Devido à nomeação, o bloco acabou desfeito: Negreiros ficou isolado, e os outros quatro parlamentares – Daniel Donizet (PSDB), Jorge Vianna (Podemos), Eduardo Pedrosa (PTC) e Iolando Almeida (PSC) – formaram o Bloco Avança DF.
Ao Metrópoles, Santana disse não ter recebido “um centavo” para atuar na CLDF. “No Bloco Justiça Social, onde estava lotado, havia amparo legal para desempenhar as atividades propostas. Com o desfazimento do bloco, após o gozo de 10 dias de férias aos quais tenho direito, retornarei os trabalhos no meu órgão de origem”, afirmou.