Após confirmar parte do novo secretariado, Ibaneis viaja para o Piauí
Antes, porém, o futuro governador do Distrito Federal escalou os principais nomes para darem prosseguimento aos trabalhos de transição
atualizado
Compartilhar notícia
Após semanas de intensas movimentações, em especial os últimos dias de anúncios e confirmações sobre o seu secretariado, o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) fará pequena pausa nas negociações. O emedebista viajou para o Piauí, onde encontrará familiares e descansará até segunda-feira (11/11). Antes, porém, escalou os principais nomes da equipe para manter os trabalhos em funcionamento.
Coordenador do governo de transição e vice-governador eleito, Paco Britto (Avante) tem feito reuniões com os núcleos anunciados nos últimos dias a fim de analisar os dados da atual gestão. Por sua vez, André Clemente – definido como o próximo secretário de Fazenda – tem garimpado recursos na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional.
Nessa quinta-feira (8), Clemente se reuniu com deputados distritais durante audiência pública marcada para discutir o orçamento de 2019, que deve ser votado em dezembro no plenário da Câmara Legislativa. O futuro titular da pasta fazendária aproveitou para costurar com integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças (CEOF) possíveis mudanças para atender os projetos da futura gestão.
O novo secretário conta com o apoio de parlamentares aliados do emedebista. A pedido de Ibaneis, a deputada federal eleita Celina Leão (PP) tem buscado convênios e repasses da União ao Distrito Federal nos ministérios comandados por correligionários.