Após audiência, Calero pede que Bolsonaro demita ministro da Educação
Deputado federal do Rio sustentou nesta quarta que Ricardo Vélez apresentou-se na Câmara “totalmente despreparado” para a função que ocupa
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) pediu, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27/3), a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. O apelo foi direcionado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), porque, segundo Calero, o titular da Educação é “totalmente despreparado” para a função.
“O que assistimos hoje foi um espetáculo de horror na Comissão de Educação, um ministro totalmente despreparado, que não sabia responder objetivamente a nenhuma das perguntas que lhe foram dirigidas, falando sobre conceitos vagos e que trouxe uma apresentação que mais parecia de um aluno primário”, argumentou.
Assista:
Desgastado no cargo e no centro de uma crise em sua pasta, Vélez participou da audiência na Câmara dos Deputados. Durante a reunião, o titular do Ministério da Educação lembrou que pelo menos 12 pessoas já deixaram, desde janeiro, cargos importantes do MEC. Para o próprio ministro, o MEC vive uma “incompetência gerencial muito grande”.