metropoles.com

Apoiado por Huck, RenovaBR abre inscrições para a “nova política”

Programa visa treinar interessados em ocupar cargos públicos nas eleições municipais de 2020. Candidatos serão selecionados pelo grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
renovabr
1 de 1 renovabr - Foto: Reprodução

Queridinho entre os defensores da “nova política”, o movimento RenovaBR começa a se preparar para as eleições municipais de 2020. O programa abriu inscrições nesta terça-feira (2/4) para curso direcionado a quem quiser se candidatar a vereador ou a prefeito, assim como para aqueles que desejam atuar em cargos técnicos do setor público. Um dos apoiadores do projeto é o apresentador Luciano Huck.

A seleção, que vai até 15 de maio, será feita por meio de análise de currículo e do histórico de atuação política. Os candidatos terão de responder a três testes on-line – atualidades, posicionamento político e raciocínio lógico –, além de gravar um vídeo sobre as realizações e motivações para entrar na vida pública. O resultado final do processo seletivo será divulgado em julho.

“Elaboramos um modelo de formação que permite a capacitação de cidadãos de todas as regiões do país. Vamos selecionar pessoas comprometidas, ficha limpa e que acreditem que existe uma nova forma de fazer política. Não importa a orientação partidária do candidato, o que é relevante é a atuação em alto nível, a capacidade de diálogo e o compromisso com o dinheiro público”, disse Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

Como critérios de triagem, o movimento exige que o postulante seja ficha limpa, sem antecedentes criminais. O formato do curso será on-line e em multiplataforma. As aulas começam em agosto de 2019 e terão quatro meses de duração.

Valor simbólico
Para se inscrever, o selecionado terá que investir um valor simbólico de R$ 200, que será integralmente devolvido na conclusão do curso. Para isso, será necessário assistir a todas as aulas, concluir 100% dos exercícios e entregar o trabalho final. Como as vagas são limitadas, a intenção é fortalecer o vínculo dos alunos com o programa, apostando em uma corresponsabilidade.

Os escolhidos vão estudar temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, à comunicação política e aos desafios dos municípios. As aulas incluem ética e liderança, como organizar uma campanha, saúde e educação pública, finanças, ocupação do solo, entre outras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?