Alvo da Operação Trickster, ex-DFTrans assume cargo no Espírito Santo
Léo Cruz foi nomeado para uma gerência na Secretaria de Transportes capixaba e fará dobradinha com Fábio Damasceno, ex-chefe da pasta no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Exonerado do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) após ser alvo de investigação da Operação Trickster, o ex-diretor do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) Léo Cruz foi nomeado como gerente de Transporte de Passageiros da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) no Espírito Santo. Ele fará dobradinha com Fábio Damasceno, que foi secretário de Mobilidade no DF e assumiu a pasta da área no estado, conforme o Metrópoles revelou.
Os dois ocupavam as cadeiras no DF por indicação do correligionário do governador Renato Casagrande (PSB). Como Rollemberg não foi reeleito, a brecha para os cargos se abriu na nova gestão capixaba. Cruz já havia presidido a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb).
Assim como fazia no DF, Cruz comandará as linhas de ônibus e as frotas. Quando estava no DFTrans, sofreu mandado de busca e apreensão em sua residência e foi demitido por Rollemberg. Damasceno se manteve no GDF até o fim.