Agefis quer levar à Justiça Criminal grileiros de Vicente Pires
Para o órgão, as multas e demais sanções administrativas não têm sido suficientes para conter o crescimento irregular da região
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente da Agência de Fiscalização de Brasília (Agefis), Bruna Pinheiro, promete ir à Justiça Criminal contra os grileiros de Vicente Pires. Ela acredita que só essa medida poderá dar um basta nas construções verticais irregulares na cidade.
Segundo Bruna Pinheiro, o Código de Edificações, que prevê apenas multas e demais sanções administrativas, não tem sido suficiente para barrar o levantamento de prédios altos e com muitos apartamentos por andar na região.
A presidente da Agefis afirma ainda ter produzido mais de 20 dossiês com informações sobre os responsáveis pelas construções de prédios com mais de seis andares. A documentação será repassada à Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).Caberá a esses órgãos processar os construtores. No entanto, até agora, nenhum deles recebeu a papelada. De acordo com a Agefis, há mais de 200 prédios irregulares em Vicente Pires.