metropoles.com

Acre se prepara para iniciar vacinação no dia 22 de janeiro, diz governador

Ao Metrópoles, Gladson Cameli (PP) disse que, caso haja autorização da Anvisa, a expectativa é de iniciar campanha com 60 mil doses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Beto Oliveira/Câmara dos Deputados
gladson cameli
1 de 1 gladson cameli - Foto: Beto Oliveira/Câmara dos Deputados

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP — foto em destaque —), afirmou ao Metrópoles, nesta quinta-feira (14/1), que a expectativa é de que a campanha de vacinação contra a Covid-19 comece no estado a partir de 22 de janeiro. A afirmação ocorreu depois de um encontro entre o integrante do Progressistas com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ocorrida na tarde de quarta-feira (13/1).

“A Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] se reúne no domingo (17/1) para definir a situação das vacinas, tanto a do Butantan quanto a da Fiocruz. A decisão sendo positiva, o órgão terá mais quatro dias úteis para que o prazo seja cumprido. Contando com esse período, tudo sendo positivo, a nossa previsão no Acre, e eu confirmei com o ministro, é de começar a vacinação no dia 22 de janeiro”, afirmou Cameli à coluna Janela Indiscreta.

De acordo com o governador, a estimativa é que, logo na primeira fase da campanha, haja a disponibilidade de 60 mil doses. “Até a primeira quinzena de fevereiro, teremos um número total de 160 mil doses, o que inclui também a população indígena. Se tudo ocorrer bem dentro dos tramites da Anvisa, começaremos a vacinação às 8h do dia 22, horário do Acre [10h no horário de Brasília]”, frisou.

Prefeitos

Nesta quinta-feira (14/1), o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, adiantou, em rede social, que a vacinação contra a Covid-19 pode começar na próxima quarta-feira (20/1), em todo o país.

Loureiro se reuniu com mais de 100 prefeitos e com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que anunciou o início da campanha de imunização para o dia 20 de janeiro. O governo prevê a aplicação de 8 milhões de doses ainda neste mês.

“Apesar de [haver] mais de 8 milhões de doses no Butantan, o pedido na Anvisa foi para 6 [milhões]. Por isso, nesse primeiro momento, serão 6 milhões da Coronavac e 2 milhões da AstraZeneca para quarta, dia 20″, anunciou Gean.

“A intenção é que as vacinas que chegarem já prevejam as duas doses”, complementou o prefeito. Logo, se uma cidade receber, por exemplo, 20 mil doses, serão aplicadas em 10 mil pessoas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?