Professor de dança e policial, conheça a vida dupla de Bruno Mendes
O dançarino criou o Burn Dance, modalidade que virou febre em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Bruno Mendes tem uma vida dupla. Durante o horário comercial, atua como policial militar na comunicação social do batalhão de policiamento de trânsito. Mas ao andar na rua fardado, além de desenvolver ações para melhorar a imagem da polícia, cumprimenta por onde passa muitas mulheres da sociedade brasiliense.
Claudia Salomão, Carolina e Giovana Adriano são algumas das personagens que fazem parte do outro lado da vida do PM. Todas os dias, elas e outras fãs batem ponto na academia Stadium 8 ou comparecem aos sábados na Bodytech para as aulas de dança ministradas pelo educador físico Bruno Mendes.
Nos endereços de luxo, o PM ensina a técnica de Burn Dance. O método criado por ele, usa como base as coreografias dos clipes de cantores pop como Anita, Beyoncé e Justin Bieber. Mas ele aumenta a intensidade da atividade para aumentar a queima de gordura e, também, afinar a silhueta.
Apesar das profissões antagônicas, Bruno garante que os ensinamentos das duas atividades se complementam.
No batalhão, mostra as coreografias para os amigos policiais que sempre se divertem com os passos ousados. Nas aulas de dança, aplica exercícios aprendidos durante treinamento militar para deixar a atividade ainda mais intensa.
A mistura deu certo. Hoje ele é o professor de dança mais requisitado da capital. Além de ministrar as aulas, ele também é convidado para animar os aniversários de muitas brasilienses e os valores variam de acordo com o evento, mas em média o trabalho do dançarino custa R$ 1 mil, o dia.
Ele aperfeiçoou sua forma de dançar fazendo aulas no exterior e muitos cursos nacionais e internacionais, e hoje, juntamente com a sua parceira de dança de salão, Ana Carla Frazão, são professores convidados de alguns dos maiores eventos de dança do mundo, como o Congresso Mundial de Salsa, sediado em Nova York e o Baila Costão, em Florianópolis.
O sucesso das aulas é atribuído a possibilidade de perder calorias em apenas uma sessão, mas sobretudo a atenção e bom humor dedicados pelo instrutor.
O objetivo da aula é que as alunas obtenham um alto gasto calórico. A primeira música já indica que os problemas devem ser esquecidos naquele momento, pois para aproveitar essa atividade, é necessário prestar atenção e concentrar-se nos passos.
Bruno Mendes
Em seu iPad, os hits de funk, pop e sertanejo não podem faltar. Nos seus momentos de lazer, Bruno foge para dois cartões postais de Brasília: gosta de correr e tomar água de coco no Parque da Cidade e fazer wakeboard no Lago Paranoá.
De fato, a prática de exercício é sua grande alegria e, para quem ainda não se encontrou nos esportes, ele indica: “Procure fazer o que você gosta. Seja pedalar, correr, nadar, lutar, ou ainda, dançar. Muitas pessoas adoram musculação e outras, preferem uma aula coletiva de local, ou ainda, um treino funcional. Experimente e encontre o que te motiva e te agrada”.
O próximo projeto de Mendes é um evento beneficente. O professor irá comemorar o aniversário, no próximo sábado (4/6), com amigos em um aulão. Todos os participantes deverão levar agasalhos e latas de leite em pó para doação.