VMA 2020: looks de Lady Gaga roubam a cena na premiação virtual
Nos visuais da cantora, a extravagância predominou. De forma adaptada, devido à pandemia, o evento teve performances musicais a distância
atualizado
Compartilhar notícia
O MTV Video Music Awards de 2020 aconteceu nesse domingo (30/8). Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a premiação, uma das mais importantes da indústria musical, foi realizada virtualmente. O evento teve apresentação ao ar livre, com shows em vários locais de Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos. Com um tapete branco tímido e bem diferente do usual, não deu outra: Lady Gaga roubou toda a cena entre os looks.
Vem comigo!
Lady Gaga não economizou nos visuais. Se no ano passado a cantora estava em uma vibe mais minimalista e clássica, agora, com a chegada do álbum Chromatica, a artista também retornou às origens quando o assunto é moda. Afinal, ela ficou conhecida pela extravagância nos figurinos e nas performances.
Para o VMA deste ano, a maior vencedora da noite, homenageada com o primeiro Tricon Award da MTV, apostou em vários outfits, ao receber prêmios e, também, ao cantar. Entre as marcas escolhidas, estão Area, Iris van Herpen, Christopher John Rogers e Valentino. Peças dos designers Candice Cuoco e Manuel Albarran completaram a lista.
Texturas, volumes e shapes chamativos não poderiam faltar, com direito a silhuetas marcadas e também modelagens extremamente amplas. Na cartela de cores, o verde e o rosa não passaram despercebidos. A estética metalizada esteve presente em mais de uma composição.
Uma característica que chamou atenção nas combinações de Lady Gaga foram as máscaras. Em todos os looks, a popstar usou o acessório de proteção, com direito a adereços chamativos. Até chifres apareceram no repertório. Vale destacar que, em uma das composições, a artista vestiu uma espécie de capacete transparente, que também cobriu o rosto.
A premiação
Lady Gaga não protagonizou o VMA 2020 apenas pelos figurinos. A cantora foi a maior premiada da noite. Ela levou cinco troféus, incluindo Artista do Ano e Música do Ano, com Rain On Me, dueto com Ariana Grande. A parceira ainda ganhou como Melhor Colaboração e Melhor Direção de Fotografia.
Quem também arrasou no evento foi The Weeknd, que ganhou nas categorias de Clipe do Ano e Melhor R&B, com o single Blinding Lights. Já o sul-coreano BTS foi o vencedor no tópico Grupo do Ano. Taylor Swift foi agraciada pelo trabalho em The Man como diretora.
Veja mais looks na galeria:
Colaborou Rebeca Ligabue