Vídeo: cores fortes e formas geométricas marcam desfile da Balmain
Para a primavera/verão 2020 em Paris, a grife francesa, comandada por Olivier Rousteing, apostou na assimetria
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos desfiles mais aguardados do Paris Fashion Week aconteceu nesta sexta-feira (27/09/2019). A apresentação da Balmain foi cheia de surpresas, exageros e desconstruções. Para a primavera/verão 2020, Olivier Rousteing apostou em cores vibrantes, assimetria e formas geométricas.
Vem comigo!
Uma das novidades que acompanharam o desfile foi uma parceria com Kylie Jenner. A empresária e influencer assinou a direção artística de maquiagem do show.
A colaboração será ampliada além do backstage. Os produtos usados nas modelos também podem ser comprados pelo público. Composta de batons, glosses, delineadores e uma paleta com nove tipos de sombras, a collab já está disponível on-line.
Nas últimas coleções, Rousteing havia apostado majoritariamente na suavidade de tons pasteis. Dessa vez, o estilista manteve o duo clássico de preto e branco, mas não economizou nas cores fortes, com tons abertos de amarelo, rosa, verde, azul, laranja, e por aí vai.
As formas geométricas deram vida a estampas. Nas modelagens, triângulos formaram lapelas, enquanto bolas foram encorpadas em diferentes estilos de decotes.
Usada de diferentes jeitos, a assimetria foi um dos destaques do spring/summer 2020 da maison. Alças que contornavam os ombros na diagonal e calças de uma perna só, por exemplo, chamaram atenção.
A alfaiataria moderna e até casual tem conquistado o mercado de luxo e o street style pelo mundo. Na passarela da Balmain, a estética foi ainda mais desconstruída. Blazers com capuz, acinturados ou com apenas uma manga deram o que falar.
Para completar, a pegada vintage ganhou modernidade e exuberância. Plissados, bordados com lantejoulas e uma fluidez discreta deram o toque final.
O show aconteceu na Ópera Garnier, um dos edifícios mais icônicos da capital francesa, construído em estilo neobarroco. Várias celebridades foram prestigiar a Balmain. Estavam na plateia Kris Jenner, Eva Longoria, Derek Blasberg, Cindy Bruna e Caroline Daur, além das brasileiras Camila Coelho, Sabrina Sato e Ana Maria Braga.
Veja o desfile completo:
Colaborou Rebeca Ligabue