Veja tendências de looks dos primeiros dias do 76º Festival de Veneza
As convidadas escolheram visuais de diferentes cores e texturas, com destaque para estilo mullet, barriga à mostra, volume e plumas
atualizado
Compartilhar notícia
O 76º Festival de Cinema de Veneza começou na quarta-feira (28/08/2019) e segue até a próxima semana. Com dois dias de evento, já é possível reparar as tendências de looks escolhidos para a ocasião. Durante a cerimônia de abertura, premières e photocalls de filmes, as celebridades apostaram em volume, plumas, estilo mullet e peças que deixam a barriga à mostra.
Vem comigo!
Na cerimônia de abertura, uma preferência chamou atenção: deixar a barriga à mostra. A escolha pode ser feita de diferentes formas, com aberturas laterais, camadas em vãos ou croppeds.
No tapete vermelho do primeiro dia do evento, a top model Isabeli Fontana, por exemplo, escolheu um vestido assimétrico, que remetia a top e saia unidos. A peça dourada era da grife Alberta Ferretti.
A modelo Elsa Hosk também investiu na pegada com um item preto da marca Etro. O visual tinha tiras abaixo do busto, que contornavam todo o abdômen da sueca.
No photocall do filme História de um Casamento, Scarlett Johansson, que é uma das estrelas da trama, foi de calça reta e cropped listrado, deixando apenas uma parte da barriga de fora. Uma opção mais casual que também entrou no estilo.
O mullet, aquele tipo de saia que tem comprimento mais curto na frente e uma cauda comprida acoplada na parte de trás, fez sucesso. Apareceu em diferentes cores e texturas.
A norte-americana Sofia Richie apostou em um conjunto com cropped da Twinset, enquanto a influencer Paola Turani usou um vestido da mesma label com camadas de tule. A modelo Gabrielle Caunesi também entrou na onda do mullet.
Normalmente, red carpets são recheados de visuais mais extravagantes. No Festival de Cinema de Veneza de 2019, o volume ajudou na investida. Jasmine Sanders optou por uma saia balonê. Liv Tyler jogou o exagero para as mangas. As plumas também chamaram atenção nos outfits de Iman, Catherine Deneuve, Eleonora Carisi e Molly Sims.
A seleção oficial do Festival de Cinema de Veneza inclui dois filmes com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome. São eles, a ficção científica Ad Astra, com Brad Pitt; e o drama Wasp Network, com Penélope Cruz.
Na lista, também há três títulos da Netflix, dos quais dois disputam o Leão de Ouro. História de um Casamento, de Noah Baumbach; The King, de David Michôd; e The Laundromat, de Steven Soderbergh, com Meryl Streep.
A 76ª edição do evento engloba apenas duas produções de diretoras. Shannon Murphy comandou o filme Babyteeth, e Haifaa Al-Mansour,assina The Perfect Candidate.
Entre as estreias deste ano, o filme J’accuse, de Roman Polanski, tem causado polêmicas no evento. O diretor foi condenado por estupro nos Estados Unidos nos anos 1970 e, consequentemente, expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A própria presidente do júri, Lucrecia Martel, afirmou que não compareceria à sessão de gala do longa.
Colaborou Rebeca Ligabue