metropoles.com

Veja tendências de looks dos primeiros dias do 76º Festival de Veneza

As convidadas escolheram visuais de diferentes cores e texturas, com destaque para estilo mullet, barriga à mostra, volume e plumas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
“Marriage Story” Red Carpet Arrivals – The 76th Venice Film Festival
1 de 1 “Marriage Story” Red Carpet Arrivals – The 76th Venice Film Festival - Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

O 76º Festival de Cinema de Veneza começou na quarta-feira (28/08/2019) e segue até a próxima semana. Com dois dias de evento, já é possível reparar as tendências de looks escolhidos para a ocasião. Durante a cerimônia de abertura, premières e photocalls de filmes, as celebridades apostaram em volume, plumas, estilo mullet e peças que deixam a barriga à mostra.

Vem comigo!

 

Na cerimônia de abertura, uma preferência chamou atenção: deixar a barriga à mostra. A escolha pode ser feita de diferentes formas, com aberturas laterais, camadas em vãos ou croppeds.

No tapete vermelho do primeiro dia do evento, a top model Isabeli Fontana, por exemplo, escolheu um vestido assimétrico, que remetia a top e saia unidos. A peça dourada era da grife Alberta Ferretti.

A modelo Elsa Hosk também investiu na pegada com um item preto da marca Etro. O visual tinha tiras abaixo do busto, que contornavam todo o abdômen da sueca.

No photocall do filme História de um Casamento, Scarlett Johansson, que é uma das estrelas da trama, foi de calça reta e cropped listrado, deixando apenas uma parte da barriga de fora. Uma opção mais casual que também entrou no estilo.

Theo Wargo/Getty Images
Isabeli Fontana, de Alberta Ferretti, no primeiro dia de festival

 

Elisabetta A. Villa/WireImage/via Getty Images
Elsa Hosk usou Etro na cerimônia de abertura

 

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Scarlett Johansson, de Michael Kors

 

O mullet, aquele tipo de saia que tem comprimento mais curto na frente e uma cauda comprida acoplada na parte de trás, fez sucesso. Apareceu em diferentes cores e texturas.

A norte-americana Sofia Richie apostou em um conjunto com cropped da Twinset, enquanto a influencer Paola Turani usou um vestido da mesma label com camadas de tule. A modelo Gabrielle Caunesi também entrou na onda do mullet.

Elisabetta A. Villa/WireImage/via Getty Images
Paola Turani, de Twinset

 

Daniele Venturelli/WireImage/via Getty Images
Sofia Richie, de Twinset, na cerimônia de abertura

 

Ernesto Ruscio/Getty Images
Gabrielle Caunesil usou Rami Kadi

 

Normalmente, red carpets são recheados de visuais mais extravagantes. No Festival de Cinema de Veneza de 2019, o volume ajudou na investida. Jasmine Sanders optou por uma saia balonê. Liv Tyler jogou o exagero para as mangas. As plumas também chamaram atenção nos outfits de Iman, Catherine Deneuve, Eleonora Carisi  e Molly Sims.

Ernesto Ruscio/Getty Images
Jasmine Sanders usou look da Twinset na abertura do festival

 

Ernesto Ruscio/Getty Images
Liv Tyler escolheu Givenchy para a sessão de gala do filme Ad Astra

 

Daniele Venturelli/WireImage/via Getty Images
Iman, de Valentino, na abertura

 

Elisabetta A. Villa/WireImage/via Getty Images
Catherine Deneuve foi de Jean Paul Gaultier

 

Dominique Charriau/WireImage/via Getty Images
Eleonora Carisi usou Blumarine

 

Stefania D'Alessandro/WireImage/via Getty Images
Molly Sims, de Zuhair Murad, na sessão de Marriage Story

 

A seleção oficial do Festival de Cinema de Veneza inclui dois filmes com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome. São eles, a ficção científica Ad Astra, com Brad Pitt; e o drama Wasp Network, com Penélope Cruz.

Na lista, também há três títulos da Netflix, dos quais dois disputam o Leão de Ouro. História de um Casamento, de Noah Baumbach; The King, de David Michôd; e The Laundromat, de Steven Soderbergh, com Meryl Streep.

A 76ª edição do evento engloba apenas duas produções de diretoras. Shannon Murphy comandou o filme Babyteeth, e Haifaa Al-Mansour,assina The Perfect Candidate.

Entre as estreias deste ano, o filme J’accuse, de Roman Polanski, tem causado polêmicas no evento. O diretor foi condenado por estupro nos Estados Unidos nos anos 1970 e, consequentemente, expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A própria presidente do júri, Lucrecia Martel, afirmou que não compareceria à sessão de gala do longa.

Colaborou Rebeca Ligabue

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?