Veja os destaques do tapete vermelho do Grammy Latino 2019
Nomes como Alicia Keys e Anitta estavam no evento, mas foi a chilena Mon Laferte que roubou a cena ao protestar contra caos em seu país
atualizado
Compartilhar notícia
A 20ª edição do Grammy Latino aconteceu nessa quinta-feira (14/11/2019), em Las Vegas. Entre as dezenas de estrelas que passaram pelo tapete vermelho da premiação estavam nomes como Alicia Keys, Rosalía e Alessia Cara, além das brasileiras Anitta, Paula Fernandes e Anavitória. No entanto, quem roubou a cena no evento foi a cantora chilena Mon Laferte. Com a frase “no Chile, torturam, estupram e matam” escrita entre os seios, a artista condenou a violência policial que toma sua terra natal há pelo menos um mês.
Vem conferir os pontos altos do red carpet comigo!
Em noite marcada por protestos, a cantora Mon Laferte usou a visibilidade do tapete vermelho do Grammy Latino para chamar atenção para a violência que assola as ruas do Chile desde o dia 14/08/2019, quando manifestantes começaram a protestar contra um aumento no preço dos bilhetes de metrô.
A artista, que venceu a categoria Melhor Álbum de Música Alternativa, chegou ao evento coberta com um trench coat preto, mas, ao posar para as fotos do red carpet, ela se despiu para mostrar a mensagem “En Chile torturan, violan y matan” entre seus seios à mostra.
A atitude foi bem recebida por seus conterrâneos, como o cantor Beto Cuevas. Ele cumprimentou o gesto da colega e afirmou que, apesar da violência, o povo chileno acordou. “Espero que isso pare em breve, mas acredito que as autoridades e o governo entendam que a desigualdade tem que acabar”, disse à agência EFE.
Ainda durante o evento, mensagens contra os governos da América Latina foram transmitidas pelo grupo C4 Trío e pelo cantor Residente. Ao vencer a categoria de vídeos curtos, o vocalista da banda Calle 13 dedicou o troféu a todas as pessoas que estão se manifestando na região. “Não podemos permitir que os governos continuem nos tratando como idiotas”, declarou.
Embora vários cantores brasileiros estivessem concorrendo às dezenas de categorias do evento, apenas Anitta, Paula Fernandes e Anavitória compareceram ao tapete vermelho da premiação. A intérprete de Vai Malandra finalizou um look de alta-costura assinado pelo libanês Georges Hobeika com sapatos Saint Laurent, enquanto a sertaneja investiu em um longo decotado do Ateliê Alexandrina.
O duo tocantinense formado por Ana Caetano e Vitória Falcão optou por usar o mesmo modelo de vestido, criado pela Trinitá Couture. Os longos minimalistas ganharam bolsos laterais e uma prega frontal que dava volume extra às peças, uma marfim e outra preta.
Entre os destaques internacionais, a cantora Alicia Keys reinou absoluta com um visual de couro criado por Virgil Abloh, diretor criativo da Off-White. O estilista reinterpretou a clássica silhueta do blazer, com acabamento cropped e finalização em laço, e ainda acrescentou modernidade ao combinar o item com uma calça cargo e botas plataforma.
O fenômeno espanhol Rosalía, a grande vencedora da noite, com cinco troféus, chegou ao evento com um vestido de poás Carolina Herrera, mas logo a produção deu lugar ao figurino usado por ela em sua apresentação: um body vermelho com mangas amplas. Para finalizar, a artista apostou em mais um visual assinado por Wes Gordon, mas aqui o look foi elevado por um top Versace.
Em uma premiação voltada à cultura latina, o vermelho não poderia faltar. A cor foi a mais revisitada no red carpet, nas mais diversas modelagens e texturas, da alfaiataria aos longos amplos. As nuances de rosa também tiveram lugar de destaque, aparecendo em versões mais claras ou no vibrante modelo usado por Sofia Carson.
Os looks brancos chamaram atenção pelos volumes e detalhes metalizados, que agregaram design às peças, ao passo que a dobradinha com a cor preta surgiu em composições geométricas. Por fim, as produções metalizadas e all-black tiveram participação tímida, mas não menos impactante.
Com combinações de muita personalidade, os homens que passaram pelo Grammy Latino não deveram nada para as mulheres, com um festival de tons vibrantes e texturas que acompanham a reinvenção do guarda-roupa masculino no final desta década. Confira na galeria:
A 20ª edição do Grammy Latino foi conduzida pelo cantor Ricky Martin e pelas atrizes Roselyn Sánchez e Paz Vega. Nomes como Residente, Bad Bunny, Luis Fonsi, Farruko, Ozuna, Miguel, Juanes e Alejandro Sanz também se apresentaram no palco montado no MGM Garden Arena, em Las Vegas.
Além do duo Anavitória, foram premiados os brasileiros BaianaSystem (Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa), Mart’nália (Melhor Álbum de Samba/Pagode), Gilberto Gil (Melhor Álbum de MPB) e Marília Mendonça (Melhor Álbum de Sertanejo).
Colaborou Danillo Costa