Veja como Marc Jacobs faz do home office um show de estilo
Nem o isolamento social em meio à pandemia foi capaz de deter os “looks do dia” excêntricos e elaborados do estilista norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
Montar um look para trabalhar de casa pode ajudar a autoestima e também é uma forma de diversão. O estilista Marc Jacobs leva isso a sério como ninguém. O famoso estilista norte-americano, que completou 57 anos recentemente, adora compartilhar selfies com produções para lá de excêntricas e elaboradas que veste em sua rotina de home office.
Vem comigo conferir!
Os “looks do dia” em frente ao espelho entraram de vez na vida de Jacobs depois que ele ficou fascinado pelas excêntricas botas de plataforma Rick Owens, entre outubro e novembro de 2019. Desde então, não dispensa uma oportunidade de ostentá-las em seus visuais elaborados.
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que o mantém em isolamento, ele preservou a rotina fashionista. O estilista não mede esforços para ser criativo com seus colares de pérolas e outras peças statement, especialmente casacos grifados. Uma verdadeira inspiração para os mais de 1,4 milhão de seguidores que o acompanham no Instagram.
Nas legendas, o designer é tão inspirador quanto no outfit: “Previsão de hoje: dia ensolarado com chances de histeria em massa. Pelo menos estou vestido para espalhar alegria e boa vontade. #yellowisthecolorofsushine (amarelo é a cor da luz do sol, em tradução livre)”
Pense em peças de couro luxuosas da Prada – uma das grifes favoritas de Jacobs – combinadas com itens da Celine, Lacoste, Cartier e, claro, diferentes cores e variações de suas botas preferidas. O ícone fashion explora todo o potencial de seu guarda-roupa, entre peças vintage e modelos recém-saídos da passarela.
Apesar de todas as produções luxuosas, Jacobs não dispensa seus momentos atípicos com moletons, como o conjunto preto inspirado no filme Garota, Interrompida (1999). O importante, no fim das contas, é a mensagem deixada por ele: vista-se para você. Afinal, nada melhor do que sentir-se bem neste momento de angústia e incertezas.
Vale lembrar que o estado de Nova York, onde mora o designer, é o que mais contabiliza registros da Covid-19 nos Estados Unidos. O número de casos superou 500 mil e as mortes em solo americano ultrapassam as de muitos países, incluindo Espanha e Itália, principais nações afetadas na Europa.
Quarantine Days
Por falar em quarentena, Marc Jacobs colaborou recentemente com um projeto de Mert Alas, da dupla Mert & Marcus. O fotógrafo criou uma série de cliques chamada Quarantine Days (Dias de Quarentena), publicada em seu próprio perfil do Instagram. No projeto, ele dá um direcionamento criativo com styling, maquiagem e conceito pré-definidos e pede aos seguidores para enviarem fotos, que serão escolhidas pelo próprio artista.
Em seguida, Alas edita as imagens como se fossem suas, altera alguns detalhes e as republica. Algumas celebridades já participaram, como Colton Haynes, Liam Payne e Emily Ratajkowski. Convidado pelo fotógrafo, Jacobs contribuiu no terceiro post da série com uma foto usando a cor azul da cabeça aos pés: maquiagem, luvas, regata, peças íntimas e suas inseparáveis botas Rick Owens.
Coleção de arte à venda
Alguns meses antes do caos mundial do coronavírus, no fim do ano passado, Jacobs colocou em leilão parte de sua extensa coleção de arte. O motivo foi sua mudança com o marido, Char Defrancesco, para uma casa na cidade de Rye, em Nova York. Entre as obras, há trabalhos de Ed Rusha, Marcel Duchamp e Andy Warhol.
Colaborou Hebert Madeira