Veja as novidades de Virgil Abloh para a nova coleção masculina da LV
Na primavera/verão 2020, o designer aposta em tons pastéis, detalhes florais e amarrações
atualizado
Compartilhar notícia
Um ano depois de estrear na direção criativa da linha masculina da Louis Vuitton, o estilista Virgil Abloh continua surpreendendo. A coleção primavera/verão 2020 foi apresentada na tarde dessa quinta-feira (20/06/19), na Semana de Moda Masculina de Paris.
Elementos experimentais e vários detalhes do novo trabalho remetem à liberdade e à felicidade da infância. Para o designer, criador da Off-White, essa visão é uma oportunidade de continuar testando coisas novas e aprendendo, assim como uma criança.
Nesse resgate, ele explorou flores, silhuetas largas e fluidez, sem falar em outros detalhes que já vinha trabalhando na marca, como as correntes e a pegada utilitária. O laranja neon, uma de suas assinaturas street mais marcantes, surgiu de forma sutil em algumas peças.
Vem comigo conferir as tendências!
Tons pastéis
O desfile começou com peças de alfaiataria nos tons suaves de rosa, azul, roxo, verde-menta e amarelo, repletas de leveza e um visual clean. A pegada street veio com os truques de styling, que acrescentaram chapéus, tênis esportivos e maxibolsas.
Flores
Nesta coleção, as flores representam uma ideia de diversidade para o vestuário masculino, questionando os estereótipos de gênero. Além das decorações florais, várias peças ganharam estampas coloridas e bordados tão delicados que parecem respingos de tinta.
Amarrações e formas
Os laços, amarrações e pregas dos blazers, ponchos e conjuntos são referências ao trabalho dos artistas Christo (1935-) e Jeanne-Claude (1935-2009), conhecidos por usarem tecidos. Em 1985, o casal cobriu a ponte Pont Neuf com um pano de poliamida.
Saias masculinas, elemento que o designer já havia explorado na coleção de outono/inverno, retornam em diferentes formas: fluidas, acolchoadas e até de alfaiataria.
Texturas
O couro de crocodilo ganhou forma em bolsas, calças e um moletom rosa-choque. Por falar em textura, Abloh também apostou nas peças acolchoadas com uma espécie de matelassê. Detalhe para uma jaqueta azul de tricô, que se destaca entre as novidades.
Jardim
Assim como na passarela da Fendi, algumas peças trazem elementos de jardinagem, como luvas, galochas e chapéus de palha.
Para o desfile, Abloh ocupou a praça Place Dauphine, próxima à Catedral de Notre-Dame e ao seu escritório da Louis Vuitton – que fica no outro lado da ponte Neuf. No local, a grife instalou um grande castelo inflável vermelho e ofereceu sorvete aos convidados. O evento reuniu personalidades como Gigi Hadid, Maluma, Lewis Hamilton, Swae Lee, Natalia Vodianova, Takashi Murakami e Shuhei Nomura.
Colaborou Hebert Madeira